Clique e receba em casa a partir de R$ 14,90/mês

Palmeiras empata e escapa da série B. Vitória e Bahia são rebaixados

O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Atlético-PR neste domingo em no Allianz Parque, em São Paulo (SP), e escapou de ser rebaixado para a série B do Brasileirão em 2015. O alviverde dependia apenas de um desempenho positivo no jogo para se manter na primeira divisão – não conseguiu vencer, mas foi […]

Por Da Redação Atualizado em 6 out 2021, 10h19 - Publicado em 7 dez 2014, 18h06

O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Atlético-PR neste domingo em no Allianz Parque, em São Paulo (SP), e escapou de ser rebaixado para a série B do Brasileirão em 2015. O alviverde dependia apenas de um desempenho positivo no jogo para se manter na primeira divisão – não conseguiu vencer, mas foi beneficiado pela derrota dos dois adversários diretos na luta contra o rebaixamento.

Os dois maiores times baianos, o Vitória e o Bahia, foram rebaixados. Ambos precisavam vencer suas respectivas partidas e dependiam de um resultado negativo do time paulista para permanecerem na primeira divisão. Mas tanto o Vitória quanto o Bahia foram derrotados minutos antes do fim dos jogos. No Barradão, em Salvador (BA), o Vitória perdeu de 1 a 0 para o Santos, com gol do atacante santista Thiago Ribeiro nos acréscimos, aos 49 minutos do segunto tempo. No Couto Pereira, em Curitiba (PR), o Bahia sofreu uma virada do Coritiba por 3 a 2, na despedido do meia Alex. O camisa 10 do clube paranaense deixou o gramado chorando.

Convivendo com o fantasma de um novo rebaixamento, depois das quedas em 2002 e 2012, o Palmeiras encerrou neste domingo uma campanha medíocre no Brasileirão. Mesmo jogando com o apoio da torcida no seu estádio novo, não foi capaz de vencer um adversário completamente desinteressado, com time misto. O Atlético-PR terminou em oitavo lugar, com 54 pontos. O zagueiro Ricardo Silva abriu o placar a favor do Atlético-PR, e o atacante Henrique empatou para o Palmeiras.

Vindo de cinco derrotas seguidas (Atlético-MG, São Paulo, Sport, Coritiba e Internacional), o Palmeiras somou apenas um empate neste domingo, terminando o campeonato com 40 pontos, em 16º lugar.

O Vitória terminou o campeonato em 17º lugar com 38 pontos, enquanto o Bahia ficou logo atrás, com 37 – ambos foram rebaixados junto com Criciúma e Botafogo. E o Palmeiras, mesmo com tamanho sufoco, evitou um novo rebaixamento, para alívio de sua enorme torcida.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Publicidade