ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Palmeiras demite o técnico Oswaldo de Oliveira

Apesar de ter levado o time à final do Campeonato Paulista, treinador foi pressionado por torcida e diretoria depois de um início ruim no Brasileirão

Por Da Redação Atualizado em 29 set 2021, 19h54 - Publicado em 9 jun 2015, 15h30

O técnico Oswaldo de Oliveira não resistiu ao mau início do Palmeiras no Campeonato Brasileiro e foi demitido do clube paulista na tarde nesta terça-feira, após reunião com a diretoria. Apesar de ter levado a equipe ao vice-campeonato estadual nesta temporada, o treinador de 64 anos ficou bastante pressionado por cartolas e torcedores depois de somar apenas seis pontos nas seis primeiras rodadas do Brasileirão. Sua última partida foi a derrota para o Figueirense, por 2 a 1, no último domingo, em Florianópolis.

Leia também:

Figueirense derrota o Palmeiras em Florianópolis

No retorno da seleção ao Brasil, a festa foi do Palmeiras

Em pouco mais de seis meses no cargo, o treinador somou 17 vitórias, sete empates e sete derrotas em 31 jogos, com 56,6% de aproveitamento. No Campeonato Brasileiro, o Palmeiras conquistou apenas uma vitória, sobre o Corinthians, por 2 a 0, na quarta rodada – o time ainda empatou três jogos e perdeu dois.

O ex-treinador do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, é o mais cotado para assumir a vaga de Oswaldo. Sua proximidade com o diretor de futebol Alexandre Mattos, com quem foi bicampeão pelo time mineiro, facilitaria sua chegada. Outra opção é o técnico Cuca, que está de saída da China.

(Da redação)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade