ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Palmeiras acerta com técnico Marcelo Oliveira, ex-Cruzeiro

Atual bicampeão brasileiro, treinador assinou um contrato de dois anos com o clube paulista

Por Da Redação Atualizado em 29 set 2021, 19h43 - Publicado em 16 jun 2015, 01h48

O Palmeiras confirmou nesta segunda-feira a contratação do técnico Marcelo Oliveira, demitido do Cruzeiro pouco depois da eliminação da equipe mineira na Libertadores. O treinador de 60 anos vai substituir Oswaldo de Oliveira, dispensado do Palmeiras na semana passada. A apresentação oficial será nesta terça.

LEIA TAMBÉM:

Palmeiras demite o técnico Oswaldo de Oliveira

Após demitir Marcelo Oliveira, Cruzeiro anuncia Luxemburgo

Marcelo Oliveira assinou por dois anos com o clube paulista e vai receber um salário em torno de 400 mil reais por mês. Dois auxiliares técnicos e um preparador físico chegam ao clube junto como parte da equipe do novo treinador. No Palmeiras, Oliveira também vai reencontrar o diretor de futebol Marcelo Mattos, com quem trabalhou no Cruzeiro.

Atual bicampeão brasileiro, o novo técnico do Palmeiras confirmou que o título do campeonato nacional é uma das metas para 2015. “Ser tricampeão nacional é um objetivo. Estou em um clube com tradição, estrutura, bom elenco e camisa. Isso é possível. Claro que é difícil, como foi no Cruzeiro, mas fica possível à medida que o trabalho se concretizar e evoluir”, disse Oliveira, em suas primeiras declarações após assinar contrato até dezembro de 2016. “A camisa do Palmeiras é tradicional, a torcida é numerosa e temos bons jogadores. Agora temos de arregaçar as mangas, criar e estimular os objetivos e formar um time.”

Marcelo Oliveira começou a carreira como treinador de futebol em 2003, nas categorias de base do Atlético-MG. Passou ainda por CRB, time principal do Atlético-MG, Ipatinga, Paraná, Coritiba, Vasco e Cruzeiro.

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade