CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Novo Ka chega em setembro, a partir de R$ 35.390

Compacto terá três versões e motor 1.0 de três cilindros e até 85 vc

Por Da Redação Atualizado em 6 out 2021, 13h49 - Publicado em 25 jul 2014, 16h31

Depois de ter reveladas as primeiras imagens no ano passaso, finalmente o novo Ka vai chegar às lojas em setembro. O compacto chegou ao mercado em 1997 e tinha como missão ser um típico carro urbano. Mas agora ganhou a identidade visual da linha global da Ford, com grade em destaque na dianteira, faróis “alongados” além de quatro portas. Deixou o perfil ovalado, e será equipado na versão hatch somente com o motor 1.0 de três cilindros em linha, que rende 85 cv (etanol) e 80 cv (gasolina). A montadora garante ainda que ele será o compacto mais econômico do país, apesar de custar entre 35.390 reais e 37.390 reais.

Leia também:

Ford apresenta o Ka Concept sedã quatro portas

O compacto Ka cresceu e ficou mais confortável

As três versões do Ka – SE, SE Plus e SEL – vêm de fábrica com ar-condicionado e direção hidráulica, câmbio manual de cinco velocidades, além de itens obrigatórios como airbag duplo frontal e freios ABS. A versão SE vem ainda com vidros elétricos dianteiros e travas elétricas. A SE Plus oferece o sistema de chamada de emergência (em caso de acidente, o sistema multimídia SYNC faz uma ligação ao 192, número de atendimento médico de emergência, e informa as coordenadas de latitude e longitude do veículo). E mantém aberta a chamada no modo viva-voz para que a telefonista consiga conversar com o motorista ou, na ausência de resposta, deduzir a gravidade dos ferimentos e enviar uma ambulância.

A versão SEL traz ainda controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, que “segura” o veículo nos aclives por até três segundos até que o condutor tire o pé da embreagem e pise no acelerador. Mas tudo isso tem custo. O SE parte de 35.390 reais; o SE Plus de 37.390 reais; e o SEL 39.990 (sem opcionais).

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade