Clique e receba em casa a partir de R$ 14,90/mês

Nos pés dos craques, cores e marketing

No passado, era raro encontrar um par que fugisse ao padrão: pretas, com detalhes em branco. Mas as chuteiras dos atletas de hoje em dia não lembram em nada os calçados usados pelos craques de antigamente. Os tons fosforecentes foram os preferidos dos astros da Copa das Confederações no Brasil. Neymar, por exemplo, lançou um […]

Por Da Redação Atualizado em 7 out 2021, 09h39 - Publicado em 30 jun 2013, 14h14

Câmera VEJA

No passado, era raro encontrar um par que fugisse ao padrão: pretas, com detalhes em branco. Mas as chuteiras dos atletas de hoje em dia não lembram em nada os calçados usados pelos craques de antigamente. Os tons fosforecentes foram os preferidos dos astros da Copa das Confederações no Brasil. Neymar, por exemplo, lançou um novo modelo de sua patrocinadora, a Nike, pouco antes da competição – um calçado laranja com detalhes em preto. Outros destaques do torneio vestiram modelos da concorrente Adidas, parceira oficial da Fifa e maior fabricante de material esportivo do planeta. A Puma, que patrocina duas das seleções semifinalistas (Itália e Uruguai), também marcou presença, ainda que em menor número de pés. Em tons de verde, amarelo, vermelho e azul (com exceção dos pares dos árbitros, sempre pretos), os materiais de última geração atraíram os olhares dos torcedores nas partidas disputadas em gramados brasileiros.

Outras galerias exclusivas:

Em Fortaleza, vândalos atacam antes do jogo

Os coadjuvantes: enquanto isso, fora do jogo…

Brasil x Uruguai: o que você não viu na TV

A torcida das seleções estrangeiras no torneio

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Publicidade