ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Nílson André fora da semifinal dos 100m rasos

O brasileiro Nilson André não se classificou neste sábado para as semifinais dos 100m rasos nos Jogos Olímpicos de Londres. André marcou um tempo de 10s26 e terminou em quinto lugar na bateria liderada pelo americano Justin Gatlin, e foi seguido por Derrick Atkins, das Bahamas, com 10s22, e Rondel Sorrillo, de Trinidad e Tobago. […]

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 20h38 - Publicado em 4 ago 2012, 11h18

O brasileiro Nilson André não se classificou neste sábado para as semifinais dos 100m rasos nos Jogos Olímpicos de Londres.

André marcou um tempo de 10s26 e terminou em quinto lugar na bateria liderada pelo americano Justin Gatlin, e foi seguido por Derrick Atkins, das Bahamas, com 10s22, e Rondel Sorrillo, de Trinidad e Tobago.

“Eu estava bem preparado, acabei fazendo meu melhor tempo da temporada, mas infelizmente, não foi suficiente para chegar às semifinais”, declarou o velocista carioca de 26 anos.

O americano Ryan Bayley conseguiu o melhor tempo das eliminatórias, em 9.88 e as principais estrelas, como o jamaicano Usain Bolt (10.09) se classificaram sem problemas.

“O nível nas Olimpíada está muito forte, acho que precisava melhorar ainda muito mais a minha marca para me classificar”, comentou Nílson, que explicou que teria gostado de correr na rodada preliminar (que reuniu atletas menos cotados no início da sessão deste sábado) para “quebrar o gelo”.

“Se eu tivesse feito outra rodada antes, acho que teria corrido mais solto, mais relaxado”, analisa o atleta.

Nílson André ainda vai disputar o revezamento 4×100 m, na próxima sexta-feira. “O fato de ter cravado o melhor tempo do ano me dá mais confiança para o revezamento. Todo o grupo está unido para fazer uma grande prova”, avisou.

O brasileiro também comentou que achou a pista do estádio olímpico de muito rápida. “Tenho certeza que aqui vai sair muito recordde”, completou Nílson

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade