CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Neymar marca e Barcelona derrota combinado da Malásia

Equipe catalã venceu o último amistoso durante a pré-temporada por 3 a 1

Por Da Redação Atualizado em 7 out 2021, 04h45 - Publicado em 10 ago 2013, 12h12

Não foi com a mesma facilidade de outras partidas, mas o Barcelona venceu de novo neste sábado no último amistoso durante a pré-temporada. Diante do combinado da Malásia, no Estádio Shah, na cidade de Shah Alam, o time espanhol chegou a ser surpreendido pelos anfitriões, mas garantiu a vitória por 3 a 1. O brasileiro Neymar, novamente como titular, marcou um dos gols da equipe catalã.

Este foi o último amistoso do Barcelona em sua excursão pela Ásia durante a pré-temporada. A equipe da Catalunha estreia no Campeonato Espanhol no próximo sábado, no Estádio Camp Nou, em Barcelona, contra o Levante, quando o brasileiro Neymar poderá fazer sua primeira partida oficial com a camisa azul-grená.

Jogo – Mesmo sem o argentino Lionel Messi, poupado pela comissão técnica por causa de uma sobrecarga muscular, e o atacante Pedro, lesionado, o Barcelona não demorou a mostrar sua superioridade técnica diante do combinado da Malásia. Desde o apito inicial, o jogo se transformou em um ataque contra defesa no Estádio Shah, mas o time espanhol não conseguia balançar as redes. Em suas poucas aproximações ao campo de ataque, no entanto, os malaios carimbaram a trave espanhola. Aos 19 minutos, o meia Xavi errou na saída de bola, o atacante Norhahrul aproveitou e mandou por cima do goleiro Valdés, que ainda deu um leve desvio e evitou o primeiro gol do time da casa.

Após o susto, o Barcelona marcou aos 31 minutos. A jogada começou com o brasileiro Neymar, que abriu para Alba na esquerda. O lateral chegou à linha de fundo e fez o cruzamento para Cesc Fábregas, que apenas desviou para o fundo do gol, dando vantagem aos catalães.

Com o domínio do jogo, o Barça permanecia no campo de ataque, tocava a bola com tranquilidade e estava bem próximo de marcar o segundo gol. Em uma falha defensiva, no entanto, o Barcelona foi novamente surpreendido pelos anfitriões, que, desta vez, não perdoaram. Em um rápido contra-ataque, o combinado da Malásia conseguiu alçar a bola na área, o lateral Jordi Alba afastou mal e a sobra ficou com Amri Yahyah. O atacante emendou de primeira e balançou as redes, sem dar chances ao goleiro Valdés. Festa do torcedor local, que compareceu em bom público ao Estádio Shah.

Neymar – Antes do intervalo, porém, brilhou a estrela de Neymar. O craque recebeu o passe rasteiro de Fábregas dentro da área, conseguiu driblar o zagueiro com apenas um toque e bateu colocado com a perna esquerda para marcar seu segundo gol com a camisa do Barcelona.

No segundo tempo, depois de ter boa parte da equipe modificada, o Barcelona diminuiu o ritmo, passou a tocar mais a bola e administrar a vantagem parcial. O combinado da malásia, por sua vez, não conseguiu assustar, aproveitando algum erro do time espanhol.

Aos 29 minutos da etapa complementar, com o jogo já se encaminhando para uma vitória catalã, o zagueiro Piqué aumentou a vantagem do Barcelona. O jogador recebeu o lançamento na área, sem marcação, dominou com categoria e bateu forte para estufar as redes do goleiro malaio.

(Com agência GazetaPress)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Impressa + Digital no App

MELHOR
OFERTA

Digital no App