CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Neymar e Messi brilham, e Barcelona passeia: 6 a 0

Contra o fraco Elche, brasileiro chegou a 14 gols no Campeonato Espanhol

Por Da Redação 24 jan 2015, 17h21

Com grandes atuações de Lionel Messi e Neymar, cada um com dois gols marcados, o Barcelona atropelou o Elche neste sábado pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol. Pedro e Piqué também marcaram na vitória por 6 a 0, que manteve o clube catalão no calcanhar do Real Madrid, que soma 48 pontos e ocupa a liderança da tabela.

Apesar da fácil vitória, o Barça demorou para abrir o placar. O primeiro gol da partida saiu apenas aos 35 minutos do primeiro tempor, por intermédio de Piqué, que finalizou após passe de Xavi. Os outros cinco gols da partida ficaram reservados para a etapa final, quando Neymar brilhou.

Foi ele quem sofreu o pênalti convertido por Messi aos dez minutos. Aos 24, foi a vez do brasileiro ser servido pela Pulga, tocando na saída do goleiro Tyton para fazer 3 a 0. Logo depois, aos 28, dessa vez com um passe pelo alto, a parceria se repetiu e Neymar marcou o quarto gol do Barcelona.

Leia também:

Cristiano Ronaldo dá pontapé em brasileiro e é expulso

Real lidera entre os times que mais faturaram em 2014

O segundo de Messi saiu aos 43 minutos, com um chute cruzado completando o passe de Bartra. Ainda deu tempo de, aos 48 minutos, Neymar disparar em contra-ataque e passar para Pedro concluir, fechando o passeio azul-grená.

A boa partida de Neymar confirmou a evolução do craque brasileiro no Barcelona. Após uma primeira temporada oscilando entre o banco de reservas e o time titular, o atacante já soma 14 gols na Liga Espanhola, se mostrando uma ótima peça no esquema do treinador Luis Enrique.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade