CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Nadal derrota Federer de novo e vai à final em Melbourne

Espanhol disputará o título com outro suíço, Stanislas Wawrinka, no domingo

Por Da Redação Atualizado em 6 out 2021, 23h06 - Publicado em 24 jan 2014, 09h11

Mesmo com uma bolha na mão esquerda, que o tem atrapalhado desde as rodadas iniciais, Rafael Nadal mostrou por que é o líder do ranking mundial e garantiu vaga na final do Aberto da Austrália, nesta sexta-feira, ao vencer Roger Federer, em sets diretos, com parciais de 7/6, 6/3 e 6/3, após 2 horas e 26 minutos. O desempenho do espanhol na competição foi muito questionado após sua dificuldade em vencer jogos contra Kei Nishikori e Grigor Dimitrov, nas oitavas e nas quartas de final, respectivamente, porém ele vai à decisão contra o também suíço Stanislas Wawrinka como favorito.

Leia também:

Wawrinka vence e está na final do Aberto da Austrália

Musa canadense cai na semi, mas já tem status de estrela

Onda de calor em Melbourne pode até suspender partidas

Com o resultado, Nadal ampliou sua vantagem no retrospecto de confrontos e chegou à 23ª vitória em 33 jogos contra Federer. Foi a 11ª que eles se encontraram em Grand Slams. Ao total, o suíço só venceu em suas ocasiões, nas finais de Wimbledon, em 2006 e 2007. Além da marca, o espanhol está perto de alcançar recordes. Campeão do Aberto da Austrália em 2009, Nadal está a uma partida do bicampeonato e, se vencer, se tornará o terceiro tenista a conquistar os quatro Grand Slams duas vezes – ao lado de Roy Emerson e Rod Laver. O título também fará com que o ele iguale o americano Pete Sampras, com 14 conquistas de Slam, e fique apenas atrás de Federer, que soma 17.

(Com agências Gazeta Press e EFE)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Impressa + Digital no App

MELHOR
OFERTA

Digital no App