CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Multicampeã, Serena Williams questiona: ‘O que mais posso ganhar?’

Serena Williams fez história neste sábado. Ao bater Maria Sharapova por 2 a 0 (primeiro pneu em final olímpica), a norte-americana igualou o feito da alemã Steffi Graf completando o Golden Slam (quando a tenista conquista todos os quatro Grand Slams e a medalha de ouro olímpica em simples). ‘É o que eu estava pensando: […]

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 19h39 - Publicado em 4 ago 2012, 15h18

Serena Williams fez história neste sábado. Ao bater Maria Sharapova por 2 a 0 (primeiro pneu em final olímpica), a norte-americana igualou o feito da alemã Steffi Graf completando o Golden Slam (quando a tenista conquista todos os quatro Grand Slams e a medalha de ouro olímpica em simples).

‘É o que eu estava pensando: o que mais posso ganhar agora?’, indagou-se a ex-número 1 do mundo, dona de 14 títulos de Grand Slam em simples, 13 títulos de Grand Slams em duplas femininas e dois títulos de Grand Slams em duplas mistas. Serena ainda tem dois títulos do WTA Championships, além de duas medalhas de ouro olímpicas em duplas.

Apesar dos inúmeros títulos, a norte-americana soube valorizar a conquista em Londres. ‘É uma sensação positiva. Por isso eu estava me empenhando tanto. É incrível’, celebrou destacando a diferença de jogar uma Olimpíadas. ‘O duelo não era entre eu e Maria, era entre Estados Unidos e Rússia. É muito maior’.

Atrás de Sharapova no ranking mundial, Serena, no entanto, só perdeu um game para a tenista russa na decisão. Mesmo assim, ela apontou as dificuldades do duelo. ‘Ela deixou a partida extremamente difícil e nunca desistiu. Vencer um set contra ela não significa nada. Ela é uma grande campeã’, minimizou.

Ainda encantada com o ouro olímpico, Serena Williams também já imagina repetir a dose no Rio de Janeiro, em 2016. ‘Não sei nem o que farei amanhã, quanto mais o que vou fazer daqui a quatro anos (risos). Mas tenho vontade, adorei o clima olímpico. E adoro o Brasil, então espero ir ao Rio’.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade