ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

México bate Senegal na prorrogação e avança à semifinal

Primeiro colocado do Grupo B da primeira fase da competição de futebol masculino nas Olimpíadas de Londres, o México entrou em campo na manhã deste sábado para enfrentar a seleção do Senegal, segunda colocada do Grupo A. Após um empate por 2 a 2 no tempo normal, a partida foi definida na prorrogação, com vitória […]

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 20h15 - Publicado em 4 ago 2012, 13h13

Primeiro colocado do Grupo B da primeira fase da competição de futebol masculino nas Olimpíadas de Londres, o México entrou em campo na manhã deste sábado para enfrentar a seleção do Senegal, segunda colocada do Grupo A. Após um empate por 2 a 2 no tempo normal, a partida foi definida na prorrogação, com vitória dos mexicanos por 4 a 2.

Quem saiu na frente na partida foi a equipe do México, que chegou a abrir dois gols de vantagem no placar, com Jorge Enriquez, aos 10 minutos do primeiro tempo, e com Javier Aquino, aos 17 da segunda etapa.

No entanto, a torcida latina nem teve tempo para comemorar o segundo gol e a vantagem maior no placar, já que sete minutos depois Moussa Konate diminuiu para os mexicanos. Quando o jogo já se encaminhava para os momentos derradeiros, Ibrahima Balde empatou o placar para os senegaleses, levando a partida para a prorrogação.

Foi nos 30 minutos adicionais que o México conseguiu sentenciar a vitória e a classificação à semifinal. Contando com bobeadas da defesa do Senegal, a equipe marcou dois gols de forma tranquila: aos sete minutos, com Giovani Santos, que roubou a bola dos pés do zagueiro na entrada da grande área, e com Hector Herrera, aos 18 minutos, que aproveitou a chance depois que o adversário, de cabeça, atrasou a bola para o goleiro.

Classificada, a equipe do México, considerada pelo técnico brasileiro Mano Menezes uma das favoritas à conquista da medalha de ouro, enfrentará nas semifinais da competição o Japão, que nesta manhã venceu o Egito por 3 a 0.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade