Clique e receba em casa a partir de R$ 14,90/mês

Marin: novo técnico terá ‘perfil vencedor’ e será brasileiro

O presidente da CBF, José Maria Marin, disse nesta segunda-feira que ainda não fez nenhum convite e que vai anunciar nos primeiros dias de janeiro o novo técnico da seleção brasileira. Marin falou ainda, na Soccerex, feira de negócios do futebol que acontece no Rio, que o treinador terá um perfil vencedor e que dificilmente […]

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 00h55 - Publicado em 26 nov 2012, 13h08

O presidente da CBF, José Maria Marin, disse nesta segunda-feira que ainda não fez nenhum convite e que vai anunciar nos primeiros dias de janeiro o novo técnico da seleção brasileira. Marin falou ainda, na Soccerex, feira de negócios do futebol que acontece no Rio, que o treinador terá um perfil vencedor e que dificilmente será estrangeiro. “O novo técnico tem de ter um perfil que possa conduzir o Brasil ao título mundial em 2014.”

Leia também:

Felipão nega ter sido convidado a assumir a seleção

Muricy Ramalho: ‘Não saio sem a permissão do Santos’

Corinthians avisa: não vai liberar Tite

Até janeiro, Marin disse que será feita uma “grande avaliação” para a escolha. Até agora, garantiu que ainda não contactou nenhum treinador e praticamente descartou um técnico estrangeiro – principalmente nas redes sociais um dos nomes que mais apareceu foi o do espanhol Pep Guardiola. “Dificilmente, dificilmente. Respeito muito o Guardiola, mas os cinco títulos mundiais foram conquistados com técnicos do Brasil.”

Marin não quis falar sobre Mano Menezes e não explicou por que chegou a dizer meses atrás que o treinador não seria demitido. “O passado é o passado, agora temos de analisar o presente e o futuro.”

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Publicidade