ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Mano Menezes está feliz: ‘Fizemos um bom ano’

Mano Menezes resumiu a atuação de seus jogadores ao longo de 2012, na quarta-feira à noite, no Estádio de La Bombonera, logo depois de vencer a seleção argentina: “Fizemos um bom ano.” Mano celebrou a vitória na final do Superclássico das Américas, afirmando que os jogadores tiveram um comportamento de competição, embora esse torneio seja […]

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 01h12 - Publicado em 22 nov 2012, 09h23

Mano Menezes resumiu a atuação de seus jogadores ao longo de 2012, na quarta-feira à noite, no Estádio de La Bombonera, logo depois de vencer a seleção argentina: “Fizemos um bom ano.” Mano celebrou a vitória na final do Superclássico das Américas, afirmando que os jogadores tiveram um comportamento de competição, embora esse torneio seja de caráter amistoso e sob o comando de Mano, a seleção ainda não venceu um adversário que ocupa um lugar entre os dez melhores do ranking da Fifa

Leia também:

Leia também: Brasil bate Argentina nos pênaltis e vence Superclássico

A Argentina venceu o jogo no tempo normal por 2 a 1. Mas, nos pênaltis, o Brasil marcou 4 a 3. Na partida de ida, em Goiânia, o Brasil venceu também por 2 a 1 no tempo normal. “Mesmo não tendo feito um jogo brilhante, e acho nem conseguiria fazer, a seleção teve comportamento de competição. E para esse tipo de enfrentamento, de Brasil x Argentina, Brasil x Uruguai, de grandes seleções contra grandes seleções, é preciso incorporar esse tipo de comportamento, e isso é um fato positivo.”

Leia também:

Leia também: Fred quer convencer Mano a mudar esquema da seleção

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Mano ainda comemorou o bom término de uma temporada na qual a seleção acumulou cinco vitórias e um empate. “Os jogadores deram uma resposta positiva individualmente. A seleção cresceu, o torcedor começa a enxergar na seleção o comportamento que quer de um grupo vencedor.”

Leia também:

Leia também: Mano aprova empate e insiste: Brasil está na ‘direção certa’

O jogo transcorreu em meio a um raro cenário do La Bombonera com muitos lugares vazios, com grande falta de interesse dos argentinos.

Após o jogo desta quarta, Brasil e Argentina ficam, segundo a CBF, a uma partida do centésimo jogo. Até a decisão de quarta, 98 partidas, a seleção brasileira tinha 39 vitórias e 24 empates, e a Argentina, 35 vitórias.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade