CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Lucarelli decide e Brasil vence jogo duro contra a Finlândia

Apesar do placar de 3 sets a 0, seleção sofreu para bater equipe europeia. Com 19 pontos – seis só em aces – jovem ponteiro foi o destaque

Por Da Redação Atualizado em 6 out 2021, 12h53 - Publicado em 5 set 2014, 18h32

Ricardo Lucarelli provou nesta sexta-feira por que é apontado como o sucessor de Giba, histórico ponteiro da seleção brasileira de vôlei. Com apenas 22 anos, ele teve atuação decisiva na vitória do Brasil por 3 sets a 0 sobre a Finlândia, com parciais de 27/25, 25/21 e 26/24, em Katowice, na Polônia. Com o resultado, o Brail se classificou matematicamente para a segunda fase do Mundial.

Leia também:

Brasil atropela a Tunísia e conquista 2ª vitória no Mundial

Brasil passa fácil pela Alemanha na estreia do Mundial

Troféus do Mundial de vôlei são roubados no Rio

Sem contar com o levantador e capitão Bruninho, que machucou a mão na última partida, o Brasil sofreu para vencer o primeiro set. O placar ficou apertado até o fim, mas um bloqueio de Sidão e Rapha fechou o set por 27/25. O segundo período também foi equilibrado, até Lucarelli entrar em ação. Em quatro saques seguidos, o ponteiro acertou três aces, uma de suas principais armas.

Apesar de ser apenas a 26.ª colocada do ranking mundial (o Brasil é primeiro), a Finlândia deu ainda mais trabalho no terceiro set e chegou a abrir cinco pontos de vantagem. No entanto, no momento mais delicado, Lucarelli voltou a aparecer. Quando a partida estava 24 a 24, o ponteiro do Sesi-SP marcou um ace e mais um ponto do fundo de quadra para fechar o jogo. No total, ele marcou 19 pontos, seis apenas em saques diretos.

A vitória foi a terceira da seleção brasileira no Grupo B. Antes, o time já havia vencido Alemanha e Tunísia, novamente sem perder nenhum set. A equipe brasileira ainda terá pela frente as seleções de Coreia do Sul e Cuba nesta fase.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade