Clique e receba em casa a partir de R$ 14,90/mês

Liga dos Campeões: Barça visita PSG com Neymar na berlinda

Atacante reclamou do treinador no fim de semana e não teve escalação confirmada. Time francês não terá Ibra, suspenso, mas pode ter volta de David Luiz

Por Da Redação Atualizado em 29 set 2021, 21h11 - Publicado em 15 abr 2015, 10h29

A rodada de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa prossegue nesta quarta-feira com um confronto entre dois fortes candidatos ao título: o Barcelona visitará o Paris Saint-Germain, no Parque dos Príncipes, em Paris, às 15h45 (de Brasília). O jogo, que terá a presença de vários brasileiros, tem o atacante Neymar como centro das atenções. No fim de semana, o atacante teve grande atuação no empate contra o Sevilla, mas reclamou com gestos e xingamentos por, mais uma vez, ter sido substituído. Na véspera da partida, o técnico Luis Enrique desconversou sobre o assunto, mas não confirmou a escalação de Neymar entre os titulares.

Leia também:

Liga dos Campeões: Atlético empata sem gols com Real Madrid

Uefa pretende juntar Messi e Cristiano Ronaldo no mesmo time pela 1ª vez

Neymar encerra jejum, mas Barcelona só empata com Sevilla

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Ibra diz que jogadores do Chelsea são ‘bebês’ e Thiago Silva critica Mourinho

É pouco provável, no entanto, que Luis Enrique decida punir o brasileiro, que vem sendo um dos destaques do time na temporada, ao lado do uruguaio Luis Suárez e do argentino Lionel Messi. O Barcelona pode ter ainda outro brasileiro em campo: Douglas e Adriano disputam com o espanhol Martín Montoya a vaga de Daniel Alves, lesionado, na lateral-direita.

Pelo Paris Saint-Germain, os defensores Marquinhos, Thiago Silva e Maxell têm presença garantida. Tudo indicava que David Luiz seria cortado do duelo, mas após realizar um tratamento alternativo na Rússia, o zagueiro foi relacionado, assim como Lucas, que está recuperado de lesão e fica como opção para a segunda etapa. O PSG, no entanto, terá três desfalques significativos: o sueco Zlatan Ibrahimovic, craque do time, cumpre suspensão pela expulsão contra o Chelsea; o italiano Marco Verrati também está suspenso por cartões e o ítalo-brasileiro Thiago Motta está machucado.

Barcelona e PSG já se enfrentaram na primeira fase, com uma vitória para cada equipe. O time francês venceu em Paris por 3 a 2 (coincidentemente, também sem Ibra) e a equipe espanhola deu o troco no Camp Nou, por 3 a 1. O jogo de volta será na próxima terça-feira, dia 21 de abril, na Espanha. Na outra partida das quartas de final desta quarta, o Porto recebe o Bayern de Munique, em Portugal, também às 15h45.

(da redação)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Publicidade