CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Liga dos Campeões: Arsenal se garante e Napoli está fora

Equipe italiana perde vaga para Athletic Bilbao – e com falha do goleiro Rafael

Por Da Redação Atualizado em 6 out 2021, 13h08 - Publicado em 27 ago 2014, 18h36

O Arsenal suou, mas confirmou sua vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. Depois empatar por 0 a 0 com o Besiktas na primeira partida, na semana passada, em Istambul, a equipe londrina venceu por 1 a 0 em Londres, nesta quarta-feira, pela última fase de playoffs do torneio. Agora, o time do técnico Arsene Wenger espera o sorteio dos oito grupos da competição, que acontece já nesta quinta, às 12h45 (horário de Brasília), em Mônaco. O detentor do título é o Real Madrid, e equipes como Chelsea, Barcelona e Bayern de Munique também figuram entre as favoritas.

Leia também:

Real mostra uniforme ‘oriental’ para a Liga dos Campeões

​Recuperado, Neymar já retorna aos treinos no Barcelona

Como na primeira partida, o Arsenal enfrentou bastante dificuldade contra o Besiktas. Já nos acréscimos da primeira etapa, Wilshere tabelou com Özil e a bola sobrou para Alexis Sánchez, que bateu cruzado e abriu o placar. No segundo tempo, o time turco tentou ir para cima, mas sem causar grandes problemas ao gol do adversário. O Arsenal criava mais. Aos 30 minutos, no entanto, Debuchy foi expulso e deixou o Arsenal com um a menos. A reta final da partida foi de pressão do Besiktas, que teve sua melhor chance em cruzamento que Demba Ba não alcançou. Os donos da casa conseguiram segurar o placar e confirmaram a classificação.

Jogadores do Athletic Bilbao comemoram a vitória sobre o Napoli, na Espanha
Jogadores do Athletic Bilbao comemoram a vitória sobre o Napoli, na Espanha VEJA

​Se o Arsenal está na fase de grupos, o Napoli está fora da Liga dos Campeões e terá de se contentar com a disputa da Liga Europa. Depois de empatar no jogo de ida por 1 a 1 com o Athletic Bilbao, em casa, o time italiano caiu por 3 a 1 nesta quarta, na Espanha. Melhor para os bascos, que voltarão a disputar o principal torneio europeu de clubes. Depois de um primeiro tempo bastante disputado, o Napoli conseguiu abrir o placar. Aos dois minutos da etapa final, Hamsik aproveitou sobra na entrada da área e colocou o time italiano na frente. O Athletic virou com dois de Aduriz – num dos gols, o zagueiro Albiol e o goleiro brasileiro Rafael, convocado por Dunga para a seleção, erraram feio. Ibai fechou o placar em Bilbao.

Também nesta quarta, o Bayer Leverkusen confirmou a vaga na fase de grupos com uma goleada por 4 a 0 sobre o Copenhagen. O time alemão já havia vencido por 3 a 2 na ida, na Dinamarca, e aproveitou a grande diferença técnica em relação ao adversário para passar com facilidade em casa. Outro classificado para a fase de grupos foi o Malmö. Depois de perder para o Red Bull Salzburg por 2 a 1 na ida, na Áustria, o time sueco avançou ao vencer por 3 a 0 o jogo de volta, em casa. Na quinta, o russo Zenit e o português Porto já haviam assegurado suas vagas.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Impressa + Digital no App

MELHOR
OFERTA

Digital no App