ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Kissya Cataldo é eliminada dos Jogos por substância adversa em exame

A remadora brasileira Kissya Cataldo está fora da disputa dos Jogos Olímpicos de Londres. A Confederação Brasileira de Remo suspendeu preventivamente a atleta devido a um exame pré-competição realizado no último dia 12 julho, no Brasil, e que apresentou ‘resultado analítico adverso’. ‘Eu recebi hoje uma ligação da Confederação internacional para eu ir ao escritório […]

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 21h34 - Publicado em 4 ago 2012, 07h43

A remadora brasileira Kissya Cataldo está fora da disputa dos Jogos Olímpicos de Londres. A Confederação Brasileira de Remo suspendeu preventivamente a atleta devido a um exame pré-competição realizado no último dia 12 julho, no Brasil, e que apresentou ‘resultado analítico adverso’.

‘Eu recebi hoje uma ligação da Confederação internacional para eu ir ao escritório da Fisa, onde me comunicaram que o exame dela do dia 12 de julho deu positivo. Eu informei que ela estaria cortada da competição e ela disse que pediria uma contraprova’, declarou Alemão, chefe da delegação de remo do Brasil, à ‘ESPN’.

O comunicado do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) divulgado à imprensa não revelou qual substância teria sido acusada pelo exame, realizado pela Federação Internacional de Remo (FISA) de Kissya que a deixou fora da disputa das Olimpíadas.

‘Quando ela ficou sabendo, ficou muito chateada, ela está muito deprimida agora, é uma coisa que muitos atletas brasileiros fazem, que é a automedicação. Não creio que ela tenha feito de propósito, mas não tem como negar, ela terá agora que ser penalizada e pagar pelo o que ela fez’, disse.

A delegação olímpica brasileira foi comunicada sobre a decisão na manhã deste sábado e já vetou a participação da remadora nas competições da categoria Skiff individual do Remo, que seria disputado nesta manhã em Londres.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade