Clique e receba em casa a partir de R$ 14,90/mês

Kia traz terceira geração do Cerato a partir de 67.400 reais

O sedã médio concorrerá com Cruze, Civic, Elantra, Toyota Corolla e VW Jetta

Por Da Redação Atualizado em 7 out 2021, 15h33 - Publicado em 9 abr 2013, 10h25

O mercado de sedãs médios, um dos mais disputados do Brasil na atualidade, acaba de ganhar mais um concorrente. O estreante da vez é o Cerato, fabricado pela Kia Motors na Coréia do Sul, e que desembarca no país a partir de 67.400 reais, com câmbio manual de seis marchas. Equipado com transmissão automática, também de seis marchas, o preço do sedã salta para 71.900 reais. Em ambos os casos, o motor é o conhecido Gamma – também usado no Kia Soul e no Hyundai HB20 -, de quatro cilindros, 1.6 litro, 16 válvulas, flex, com 128 cavalos de potência (a 6.000 rpm) e torque de 16,5 kgfm (a 5.000 giros), neste caso, com etanol no tanque. Com gasolina, os números caem para 122 cv (a 6.300 rpm) e 16 kgfm (a 4.500 giros). O câmbio automático traz modo sequencial e hastes atrás do volante para trocas de marcha.

Enquanto isso, lá fora…

Nos Estados Unidos, esses modelos custam:

  1. • LX: 15.900 dólares, ou 31.550 reais
  2. • EX: 19.400 dólares, ou 38.500 reais

Leia também: Por que o carro é tão caro no Brasil?

Lançado na Coréia do Sul em meados do ano passado, a nova geração do Cerato – conhecida por lá pelo nome K3 – abandonou as linhas retas, características do modelo anterior, e adotou um visual mais musculoso, com a presença de vincos salientes e contornos arredondados. O novo Cerato também cresceu em tamanho. Agora ele mede 4,56 metros (30 milímetros a mais que o anterior), 1,78 m de largura (5 mm maior) e 1,44 m de altura (25 mm mais baixo). A distância entre-eixos esticou 50 mm e atinge 2,70 m. O efeito disso é mais espaço para as pernas e para a cabeça. Já o porta-malas conta com 421 litros de capacidade.

Leia também:

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Volkswagen Golf é eleito o Carro Mundial do Ano 2013

Honda CR-V volta às lojas. Agora flex, a partir de R$ 98.900

Ferrari F12berlinetta chega ao Brasil. Por 3 milhões de reais

HB20S e Etios, mais baratos. Novo Classe A vai custar R$ 99.990

Quer saber quanto vale seu carro? Consulte a tabela VEJA

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Publicidade