CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Jen Welter, a primeira mulher a treinar time da NFL

Americana de 37 anos será assistente do Arizona Cardinals durante pré-temporada

Por Da Redação Atualizado em 29 set 2021, 18h40 - Publicado em 28 jul 2015, 16h58

A americana Jennifer Welter se tornará a primeira mulher a treinar uma equipe da NFL, a principal liga de futebol americano dos Estados Unidos. Nesta segunda-feira, o Arizona Cardinals anunciou a contratação de Welter, de 37 anos, como auxiliar dos treinadores de linebackers, Bob Sanders e Larry Foote. Sua experiência durará seis semanas, durante a pré-temporada do Cardinals. “Eu me sinto honrada em fazer parte deste grande time”, escreveu Jen no seu perfil no Twitter.

Leia também:

Com virada e pancadaria, Patriots vencem o SuperBowl

Futebol americano: Tom Brady não comenta ‘bolas murchas’

Bolas usadas pelos Patriots foram murchadas propositalmente

Jen já havia conseguido outra marca histórica. No ano passado, jogou uma partida como running back pelo Texas Revolution, equipe masculina que disputa a liga indoor de futebol americano. Em seguida, foi contratada como treinadora de linebackers da equipe até ser convidada pelo treinador do Cardinals, Bruce Arians, para o estágio na NFL.

“Realmente acredito que ela terá uma grande oportunidade. Não tenho medo de dar um passo e ser diferente. Jen é uma técnica de qualidade e acho que pode ajudar na evolução de nossos atletas”, afirmou Arians. Jen, que tem mestrado em psicologia do esporte, também atuou por 14 temporadas na liga feminina de futebol americano e se destacou na conquista de quatro títulos pelo Dallas Diamonds.

Ela será a segunda mulher a trabalhar na principal liga americana: em abril, Sarah Thomas estreou como árbitra da NFL. As mulheres também ganharam destaque fora da quadra na NBA, a liga de basquete: no início de julho, a ex-jogadora Becky Hammon assumiu o posto de técnica do San Antonio Spurs durante a Summer League, torneio de pré-temporada da NBA (ela, no entanto, seguirá como assistente do técnico Gregg Popovich durante a temporada regular).

(Da redação)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Impressa + Digital no App

MELHOR
OFERTA

Digital no App