ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Italiana leva ouro e bate recorde mundial na fossa olímpica

Londres, 4 ago (EFE).- A atiradora italiana Jessica Rossi ganhou a medalha de ouro na prova de fossa olímpica dos Jogos Olímpicos de Londres, com 99 pontos e apenas uma falha, marcando assim um novo recorde mundial. Rossi, de apenas 20 anos, pulverizou o recorde do mundo com 75 pontos na fase de classificação e […]

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 20h11 - Publicado em 4 ago 2012, 13h22

Londres, 4 ago (EFE).- A atiradora italiana Jessica Rossi ganhou a medalha de ouro na prova de fossa olímpica dos Jogos Olímpicos de Londres, com 99 pontos e apenas uma falha, marcando assim um novo recorde mundial.

Rossi, de apenas 20 anos, pulverizou o recorde do mundo com 75 pontos na fase de classificação e 99 no global da prova, com um único erro a dez disparos do final que lhe impediu de realizar uma prova perfeita.

Seu ouro é o segundo na história do tiro olímpico italiano após o que ganhou em Pequim 2008 sua compatriota Chiara Cainero no skeet.

Com 20 anos e 210 dias, Rossi é a mais jovem campeã olímpica da fossa olímpica da história.

A italiana foi acompanha no pódio pela eslovaca Zuzana Stefecekova, que também ganhou a prata em Pequim, e a francesa Delphine Reau, vice-campeã em Sydney 2000 e 13ª nos Jogos de quatro anos atrás. EFE

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade