ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Itália vira diante da Austrália e garante vaga nas quartas de final

Em busca de sua primeira medalha de ouro em uma edição dos Jogos Olímpicos, a seleção italiana masculina de vôlei quase foi surpreendida, nesta quinta-feira. Atuando no ginásio Earls Court, a equipe europeia perdeu os dois primeiros sets para Austrália, mas se recuperou na partida e encerrou com vitória por 3 sets a 2, com […]

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 19h58 - Publicado em 4 ago 2012, 14h23

Em busca de sua primeira medalha de ouro em uma edição dos Jogos Olímpicos, a seleção italiana masculina de vôlei quase foi surpreendida, nesta quinta-feira. Atuando no ginásio Earls Court, a equipe europeia perdeu os dois primeiros sets para Austrália, mas se recuperou na partida e encerrou com vitória por 3 sets a 2, com parciais de 21/25, 18/25, 25/21, 25/14 e 15/13, garantindo classificação na próxima fase da competição em território britânico.

No duelo deste sábado, o ponteiro italiano Michal Lasko foi quem mais pontuou, anotando 25 pontos ao longo dos cinco sets. Outro destaque do time comandado por Mauro Berruto foi Cristian Savani, que marcou 17 pontos. Pelo lado da equipe da Oceania, Thomas Edgar somou 18 pontos e foi quem mais chamou atenção.

Com o resultado deste sábado, a Itália chegou aos oito pontos e assegurou a classificação no Grupo A, assim como Bulgária e Polônia, que ocupam as primeiras colocações, com nove pontos. Já a Austrália, com quatro pontos, disputa a quarta e última colocação com a Argentina, que tem um ponto a menos, mas jogou apenas três partidas.

Nesta segunda-feira, às 10h45 (de Brasília), os italianos voltam à quadra do ginásio Earls Court para enfrentar a Bulgária, na última partida da fase classificatória dos Jogos Olímpicos de Londres. Mais cedo, ás 5h30 (de Brasília), os australianos medem forças com a Polônia, atual campeã da Liga Mundial.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade