ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Irregular, Estados Unidos vence Lituânia com placar apertado

Após a histórica vitória por 156 a 73 sobre a Nigéria na última partida, a seleção dos Estados Unidos masculina de basquete não teve vida fácil diante da Lituânia. Neste sábado, os norte-americanos venceram o time europeu por 99 a 94, na Arena de Basquete, e manteve o índice de 100% de aproveitamento nos Jogos […]

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 20h26 - Publicado em 4 ago 2012, 12h23

Após a histórica vitória por 156 a 73 sobre a Nigéria na última partida, a seleção dos Estados Unidos masculina de basquete não teve vida fácil diante da Lituânia. Neste sábado, os norte-americanos venceram o time europeu por 99 a 94, na Arena de Basquete, e manteve o índice de 100% de aproveitamento nos Jogos Olímpicos de Londres.

Assim como no confronto com os nigerianos, quando marcou 37 pontos e se tornou o atleta norte-americano com mais pontos em um só jogo em Olimpíadas, Carmelo Anthony foi o principal destaque da equipe comandada por Mike Krzyzewski. Em quadra durante vinte quatro minutos, o atleta do New York Knicks marcou 20 pontos, mesma marca de LeBron James.

Entre os atletas lituanos, o ala Linus Kleiza repetiu a boa atuação dos jogos anteriores e foi o cestinha da partida, com 25 pontos. O ala-armador Martynas Pocius também se destacou no duelo, anotando 14 pontos, seis assistências e sete rebotes.

Com este resultado, a seleção norte-americana chegou aos oito pontos e reassumiu a liderança do Grupo A, que era ocupada pela França, com sete pontos. A Lituânia, que triunfou em apenas um jogo no torneio na capital inglesa, é a quarta colocada, com cinco pontos.

Nesta segunda-feira, às 18h15 (de Brasília), os Estados Unidos voltam à Arena de Basquete para enfrentar a Argentina, em partida válida pela última rodada do Grupo A. Mais cedo, às 7h15 (de Brasília), a Lituânia mede forças com a Tunísia, que ainda não venceu na competição em território britânico.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade