ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Grupo chinês compra 20% das ações do Atlético de Madri

Valor do negócio foi de 136 milhões de reais, para reforçar ‘balanço e acelerar crescimento da marca mundialmente’

Por Da Redação Atualizado em 29 set 2021, 22h49 - Publicado em 21 jan 2015, 13h21

O Wanda Group, da China, anunciou nesta quarta-feira que comprou 20% das ações do Atlético de Madri por 45 milhões de euros (aproximadamente 136 milhões de reais). “A contribuição de capital do Wanda Group permitirá que o Atlético de Madri reforce significativamente o seu balanço, bem como acelere o crescimento da sua marca mundialmente”, publicou em nota o time espanhol. O orçamento do clube para a temporada passada foi de 120 milhões de euros (363 milhões de reais), bem menos que os 580 milhões de euros (1,754 bilhão de reais) do Real Madrid e os 470 milhões de euros (1,422 bilhão de reais) do Barcelona.

Leia também:

Simeone diz que jamais treinaria o Brasil: ‘Ficaria sem o dinheiro’

Cristiano Ronaldo diz que jogaria por Corinthians e Flamengo

Como parte do negócio, serão abertas três escolas de futebol na China e o Atlético será convidado anualmente a jogar no país para “levar formação avançada e a experiência de jogo da Europa”, de acordo com comunicado do Wanda Group. Eles também irão investir conjuntamente 30 milhões de euros (91 milhões de reais) para construir um centro de treinamentos para jovens em Madri, para oferecer melhores condições de formação para os jovens jogadores chineses, com o clube espanhol fornecendo programas especiais. O Atlético, treinado pelo argentino Diego Simeone, ganhou o Campeonato Espanhol, a Liga Europa, a Copa do Rei, a Supercopa Europeia, a Supercopa da Espanha, e chegou à final da Liga dos Campeões na última temporada.

O Wanda opera quase uma centena de hotéis, shoppings, lojas de departamento e cinemas na China, e empreendeu projetos de desenvolvimento de hotéis em Londres e Nova York. Seu presidente, Wang Jianlin, é um dos homens mais ricos do país.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade