CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Grêmio recebe o Newell’s; Atlético-PR visita o Universitário

Após tropeços brasileiros na quarta, mais dois times do país entram em campo

Por Da Redação Atualizado em 6 out 2021, 21h42 - Publicado em 13 mar 2014, 09h38

Depois de um início de rodada ruim, com resultados decepcionantes de Flamengo, Atlético-MG e Botafogo, na noite de quarta-feira, mais dois clubes brasileiros entram em campo pela Copa Libertadores 2014 nesta quinta. O Grêmio enfrenta o Newell’s Old Boys, da Argentina, às 21h15 (de Brasília), na Arena Grêmio, em Porto Alegre, em posição confortável no Grupo 6. Já o Atlético-PR viaja ao Peru para encarar o Universitário, às 23h30, buscando uma vitória fora de casa para não se complicar no Grupo 1.

Leia também:

Rodada tem tropeços de Flamengo, Atlético-MG e Botafogo

O Grêmio já pensa em se aproximar da vaga nas oitavas de final, mesmo que a competição ainda esteja na terceira rodada da fase de grupos. O clube gaúcho encabeça seu grupo, com seis pontos e, se chegar a nove, precisará de apenas mais uma vitória nos três jogos restantes. Já o visitante argentino, que está na terceira colocação, com três pontos, sonha com a vitória para chegar ao primeiro lugar nos critérios de desempate e embolar a disputa. Na terça, na Colômbia, o Atlético Nacional empatou com o Nacional, do Uruguai, por 2 a 2, e chegou a quatro pontos. Os uruguaios têm só um.

Já o Atlético-PR espera aproveitar a partida desta quinta, em Lima, para praticamente eliminar o adversário. Se tropeçar contra o Universitário, porém, precisará de um aproveitamento quase perfeito nas últimas três partidas para não depender de uma combinação de resultados. O técnico Miguel Ángel Portugal já adiantou durante a semana que o Atlético terá postura mais ofensiva, mesmo longe de seus domínios, já que considera o jogo decisivo na busca pela vaga. Mas Portugal não terá os atacantes Marcelo e Adriano, com problemas físicos. Lanterna do grupo, o Universitário demitiu o técnico e só pensa em vencer nesta quinta.

(Com Estadão Conteúdo e agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade