ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Grã-Bretanha conquista mais dois ouros e uma prata no remo

Londres, 4 ago (EFE).- A equipe da Grã-Bretanha conquistou mais duas medalhas de ouro no remo neste sábado nos Jogos Olímpicos de Londres, uma no duplo skiff leve feminino e outra no quatro sem masculino, em provas realizadas no canal de Eton Dorney. Com os dois triunfos de hoje, além de uma prata no duplo […]

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 20h22 - Publicado em 4 ago 2012, 12h52

Londres, 4 ago (EFE).- A equipe da Grã-Bretanha conquistou mais duas medalhas de ouro no remo neste sábado nos Jogos Olímpicos de Londres, uma no duplo skiff leve feminino e outra no quatro sem masculino, em provas realizadas no canal de Eton Dorney.

Com os dois triunfos de hoje, além de uma prata no duplo skiff leve masculino, os anfitriões dominaram o quadro de medalhas na modalidade, com quatro ouros no total, além de duas pratas e três bronzes. Assim, eles igualaram o recorde de ouro dos Jogos de 1908, também disputado em Londres.

Pelo duplo skiff feminino, Katherine Copeland e Sophie Hosking venceram as favoritas, as chinesas Xu Dongxiagn e Huang Wenyi, que são campeãs do mundo e ficaram com a prata, e as gregas Christina Giazitzidou e Alexandra Tsiavou, donas do bronze, terminando a prova com um tempo de 7min9s30. Nenhuma delas havia subido ao pódio olímpico antes.

O quarto e último ouro para a Grã-Bretanha veio no quatro sem masculino, com Alex Gregory, Pete Reed, Tom James e Andrew Triggs Hodge, que confirmaram o domínio do país na prova, sagrando-se bicampeões olímpicos, com o tempo de 6min03s97, seguidos por Austrália e Estados Unidos, prata e bronze, respectivamente.

Já no duplo skiff leve masculino, a equipe da Dinamarca formada por Mads Rasmussen e Rasmus Quist bateu os britânicos Zac Purchase e Mark Hunter, segundo colocados, e os neozelandeses Storm Uru e Peter Taylor, terceiros, com um tempo de 6min37s17.

No skiff individual feminino, a vitória foi da campeã mundial tcheca Miroslava Knapkova, que deixou a dinamarquesa Fie Udby Erichsen com a prata e a australiana Kim Crow com o bronze, em uma disputa na qual a bicampeã olímpica, a bielorrussa Ekateria Karsten, ficou na quinta colocação. EFE

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade