ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Geninho vê metas cumpridas após longo e tenebroso inverno na Lusa

O frio que atingiu a cidade de São Paulo durante o mês de julho cessou e a má fase que acompanhava a Portuguesa no Brasileiro também se foi junto com a gelada sensação térmica proporcionada pelo inverno paulistano. Após rondar a zona do rebaixamento e revoltar o seu torcedor com apresentações mornas e irregulares, o […]

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 17h00 - Publicado em 4 ago 2012, 23h53

O frio que atingiu a cidade de São Paulo durante o mês de julho cessou e a má fase que acompanhava a Portuguesa no Brasileiro também se foi junto com a gelada sensação térmica proporcionada pelo inverno paulistano. Após rondar a zona do rebaixamento e revoltar o seu torcedor com apresentações mornas e irregulares, o time lusitano mostrou que se recuperou de vez na competição nacional e que poderá brigar por objetivos ainda maiores depois de vencer o Figueirense por 2 a 0, neste sábado, no Canindé.

Além de trazer mais três pontos para aos rubro-verdes e colocar o clube em uma posição mais confortável na tabela de classificação, a vitória sobre os catarinenses deixou o técnico Geninho satisfeito com as metas praticamente cumpridas neste primeiro turno. Ciente de que o principal objetivo da Lusa é se afastar da zona do rebaixamento, o treinador comemorou a resposta dada por seus comandados nas duas últimas rodadas e o modo como a equipe voltou a aproveitar as chances criadas ao longo das partidas.

‘O primeiro estágio era sair da parte de trás. Depois de um longo e tenebroso inverno, nós conseguimos duas vitórias seguidas e agora temos uma sequência complicada. A nossa situação é difícil, mas o time está mais motivado do que nas outras rodadas. A cobrança das arquibancadas também diminuiu, porque o torcedor que ver o time ganhando. Vamos torcer para continuar nessa caminhada e nossa situação ficar ainda melhor’, destacou o comandante lusitano.

Para seguir a sua trajetória rumo a uma vaga na Copa Sul-americana, Geninho precisará administrar a empolgação dos jogadores para o próximo compromisso no Brasileiro, contra o Bahia, em Pituaçu. Após acumular dois bons triunfos contra Náutico e Figueirense, o técnico entende que obter a terceira vitória seguida poderá dar um novo gás para a Lusa chegar perto da competição continental, mas ressalta que ainda é muito cedo para o torcedor fazer contas e exigir a participação da equipe no torneio.

‘Eu não sou muito de fazer contas. Eu começo com isso no meio do segundo turno, porque você sabe para que lado vai. Tudo está bem encaminhado. Eu vou tentar fazer o máximo possível, porque nesta etapa as coisas ficam mais difíceis. Os que estavam na Libertadores voltam mais focados e os eliminados da Sul-americana a mesma coisa. Vamos brigar e ver se conseguimos fazer frente a estes times bem montados e muito redondos’, encerrou o treinador.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade