CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Flamengo vence clássico e Atlético-MG bate o Shakhtar

Equipe carioca superou o Vasco na Arena da Amazônia. Já os mineiros golearam o time da Ucrânia, no Independência

Por Da Redação Atualizado em 29 set 2021, 22h48 - Publicado em 21 jan 2015, 23h20

Flamengo e Atlético-MG venceram em uma noite de amistosos pelo Brasil nesta quarta-feira. Na Arena da Amazônia, em Manaus, a equipe carioca venceu o clássico contra o Vasco por 1 a 0, em jogo válido pelo Torneio de Manaus. Já o Atlético bateu, sem dificuldades, o time ucraniano do Shakhtar Donetsk por 4 a 2, no Independência, em Belo Horizonte. As partidas servem como preparação para o início dos campeonatos estaduais.

Leia também:

Damião é condenado por má-fé por declaração de pobreza

Prefeitura discute futuro do Pacaembu – que pode até virar parque

Sem investidores, futebol brasileiro terá que se reinventar

O Flamengo, que já havia estreado no ano com um empate em 0 a 0 contra o Shakhtar em Brasília, venceu pela primeira vez em 2015 em um bom jogo contra o rival. Assim como fez diante dos ucranianos, o goleiro Paulo Victor foi o destaque da equipe rubro-negra com ótimas defesas. O gol da vitória do Flamengo saiu aos oito minutos da segunda etapa: Everton aproveitou falha de Sandro Silva, roubou a bola na entrada da área e deslocou o goleiro Martín Silva com uma bonita finalização. A má notícia do clássico veio das arquibancadas: no intervalo, torcedores das duas equipes se enfrentaram, destruindo cadeiras, recipientes de lixo e forçando uma intervenção enérgica da Polícia Militar do Amazonas.

Em Belo Horizonte, a torcida do Atlético-MG teve muito a comemorar na estreia da equipe em 2015. Além de rever o ídolo Bernard, que deixou o clube após a conquista da Libertadores de 2013 para jogar no Shakhtar, os fãs celebraram logo de cara um gol de seu principal reforço, o argentino Lucas Pratto. Ele marcou o primeiro, ao desviar de cabeça, após cobrança de lateral de Marcos Rocha, uma jogada tradicional da equipe. Aos 41 minutos, o Atlético ampliou: Carlos chutou forte e rasteiro de fora da área e o goleiro Pyatov falhou feio ao tentar encaixar a bola e deixá-la passar por entre as suas pernas. Quatro minutos depois, o zagueiro Leonardo Silva ainda fez o terceiro, de cabeça, após cobrança de escanteio.

Na segunda etapa, com várias alterações, o ritmo do jogo caiu. Aos 10 minutos, porém, o jovem Dodô recebeu livre na intermediária, avançou com a bola e marcou o quarto golo. Depois, sem muito interesse, o Atlético viu o Shakhtar Donetsk marcar duas vezes, com Gladkiy, aos 37, e Fernando, de pênalti, aos 42. Em outro amistoso internacional nesta quarta, o Bangu venceu um amistoso contra o Shandong Luneng, da China, por 5 a 2, na Gávea, no Rio de Janeiro.

(Com Gazeta Press e Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade