Clique e receba em casa a partir de R$ 14,90/mês

Flamengo e Cruzeiro iniciam Libertadores longe de casa

Cariocas pegam o León no México e mineiros visitam o Real Garcilaso no Peru

Por Da Redação Atualizado em 6 out 2021, 22h33 - Publicado em 12 fev 2014, 06h36

O Flamengo estreia na Libertadores 2014 nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), com um difícil compromisso pela frente. A equipe carioca visita o Léon, campeão mexicano, no Estádio León, apelidado de “Camp Nou da América Latina”. O jogo é válido pelo Grupo 7, que conta ainda com o Bolívar, da Bolívia, e o Emelec, do Equador. O Flamengo, que se classificou para o torneio por ter vencido a Copa do Brasil, tem a competição continental como a sua prioridade para esta temporada – tanto que vem alternando titulares e reservas no Campeonato Carioca, em que divide a liderança com o Fluminense. A boa situação no Estadual, porém, ainda não está deixando a torcida tranquila quanto às chances do time na Libertadores. No sábado, a equipe perdeu por 3 a 0 para o Flu e mostrou muita fragilidade no setor defensivo. Mesmo assim, os jogadores querem deixar o clássico ruim no passado.

Leia também:

Atlético-MG vence na estreia com um gol de Jô no final

Vitória do Botafogo anima Wallyson: ‘Tendência é melhorar’

“O Flamengo errou contra o Fluminense, mas isso não diminui em nada o bom desempenho que estamos tendo nesta temporada e que tivemos na Copa do Brasil. Tenho plena convicção de que aquele resultado em nada vai atrapalhar o nosso desempenho contra o León. Estamos trabalhando focados nesse jogo e chegou o momento de colocarmos em prática aquilo que projetamos”, disse o lateral Leonardo Moura. O técnico Jayme de Almeida afirma que o adversário desta quarta é perigoso. “Trata-se de um time que ganhou com autoridade o Campeonato Mexicano e que conta com jogadores experientes e consagrados. Teremos muitas dificuldades.” Pelo lado do León existe a expectativa de um jogo de bom nível técnico.”O Flamengo, como qualquer equipe brasileira, joga de maneira muito ofensiva”, disse o atacante Mauro Boselli, um dos destaques do time. O zagueiro Rafa Márquez, outro ídolo do León, é dúvida para o duelo.

Grupo 5 – Atual campeão brasileiro, o Cruzeiro estreia nesta quarta na Libertadores contra o Real Garcilaso, a partir das 22 horas, em Huancayo, no Peru. Além de encarar os peruanos e o nervosismo da estreia, o time mineiro precisa superar os efeitos da altitude – a cidade fica a 3.271 metros acima do nível do mar. Diante do Real Garcilaso, o técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com o volante Nilton nem com o atacante Borges, destaques da conquista do Brasileirão, que se recuperam de contusão e nem viajaram ao Peru. Para substituir os dois titulares, Marcelo Oliveira tem uma certeza e uma dúvida. No lugar de Nilton, o escolhido é o volante Souza. Já na vaga de Borges, a tendência é que ele escale o atacante boliviano Marcelo Moreno, reforço recém-chegado, mas também pode optar pela entrada do meia-atacante Júlio Baptista. De qualquer maneira, o técnico mostra confiança. “Vamos tentar fazer um grande jogo.”

(Com agência Gazeta Press e Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Publicidade