Clique e receba em casa a partir de R$ 14,90/mês

Fifa muda decisão do juiz e tira gol de nigeriano contra Taiti

Depois de análise, comissários deram como contra o primeiro gol nigeriano

Por Da Redação Atualizado em 7 out 2021, 10h16 - Publicado em 18 jun 2013, 18h07

Depois de revisar o lance do primeiro gol da Nigéria na Copa das Confederações, na goleada por 6 a 1 contra o Taiti, nesta segunda-feira, no estádio do Mineirão, a Fifa mudou sua decisão, e julgou que o gol foi contra, marcado por Nicolas Vallar, camisa 10 dos taitianos. A equipe de arbitragem tinha apontado o atacante Uwa Echiejile, da Nigéria, como autor.

Leia também:

No massacre da Nigéria, a maior festa é pelo gol do Taiti

Vahirua, o Pelé do Taiti, vai jogar para ganhar (a torcida)

Diante dos gigantes, o sonho do Taiti é perder de pouco

Nigéria: as Super Águias estão prontas para voar

O gol saiu logo aos quatro minutos do primeiro tempo, após um lance confuso. Rebatida pela defesa taitiana, a bola bateu no árbitro, Joel Aguilar, e sobrou para Echiejilem, que ajeitou e chutou para o gol. A bola passou por baixo de Aitamai, desviou na perna de Jonathan Tehau e ainda bateu no peito de Vallar antes de ir para o gol. Os outros gols da Nigéria foram de Oduamadi (3), Echiejile, Vallar e Jonathan Tehau, ambos contra. O mesmo Tehau fez o único gol da seleção do Taiti.

Nesta quinta, o Taiti enfrenta a Espanha, pelo Grupo B, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã. A Nigéria joga com o Uruguai, na Arena Fonte Nova, às 19 horas (de Brasília).

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Publicidade