ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan vencem regata na classe 470

Competindo na classe 470, as brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Barbachan encerraram a primeira regata deste sábado na primeira colocação. Com o tempo de 59min49, a dupla nacional ficou com a liderança da disputa na raia de Weymouth, quarenta e um segundos a frente das italianas Giulia Conti e Giovanna Micol, que ficaram com a […]

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 20h03 - Publicado em 4 ago 2012, 13h53

Competindo na classe 470, as brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Barbachan encerraram a primeira regata deste sábado na primeira colocação. Com o tempo de 59min49, a dupla nacional ficou com a liderança da disputa na raia de Weymouth, quarenta e um segundos a frente das italianas Giulia Conti e Giovanna Micol, que ficaram com a segunda posição.

Após três regatas realizadas, as velejadoras brasileiras ocupam a quinta colocação na classificação geral da categoria, com 31 pontos. A liderança pertence a dupla neozelandesa formada por Jo Aleh e Olivia Powrie, que chegaram na quinta colocação neste sábado e tem 15 pontos durante toda a disputa.

Bronze em Pequim, em 2008, ao lado de Isabel Swan, Fernanda Oliveira entrou para a história do esporte nacional ao conquistar a primeira medalha feminina da vela. Participando pela terceira vez de uma edição dos Jogos Olímpicos, a gaúcha forma dupla com Ana Barbachan, que debuta neste tipo de competição.

Laser Radial feminina: A brasileira Adriana Kostiw está eliminada dos Jogos Olímpicos de Londres. Neste sábado, a velejadora ficou na 34colocação na décima regata da categoria e terminou a competição na 25posição, não conseguindo entrar no grupo das dez melhores atletas que participarão da Medal Race, nesta segunda-feira, em Weymouth.

Com a 42colocação na sétima regata descartada, o resultado deste sábado foi o pior de Kostiw na competição em território britânico. Ao longo das dez regatas, a brasileira chegou aos 216 pontos, ficando 116 pontos atrás da mexicana Tania Elias Calles, que ficou com a décima e última vaga para a Medal Race.

A liderança ficou com a chinesa Lijia Xu, detentora de 33 pontos. A holandesa Marit Bouwmeester, que chegou na primeira colocação na regata deste sábado, foi a segunda colocada na classificação geral, também com 33 pontos.

Laser masculina: Apesar de chegar na quinta colocação na regata deste sábado, Bruno Fontes também está fora da Medal Race. Com 125 pontos, o atleta nacional ficou 16 pontos atrás do francês Jean Baptiste Bernaz, último classificado para a etapa final, que ocorre nesta segunda-feira.

RS-X feminino: Em busca de uma vaga na Medal Race, Patricia Freitas ficou mais distante de um lugar entre as dez melhores velejadoras da categoria. Após chegar na 19colocação na primeira regata deste sábado, a brasileira caiu da 14para a 15posição e se distanciou da décima colocada, a italiana Alessandra Sensini, que tem 60 pontos, enquanto Freitas chegou aos 100 pontos após sete regatas.

RS-X masculino: Tricampeão dos Jogos Pan-Americanos, Ricardo ‘Bimba’ Santos encerrou a primeira regata deste sábado na décima colocação. Com este resultado, o brasileiro segue em busca de vaga na Medal Race e, neste momento, ocupa a décima posição na classificação geral de sua categoria, com 100 pontos. O holandês Dorian van Rijsselberge é o líder, com nove pontos.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade