ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Ferguson diz que se surpreendeu com Beckham no PSG

Técnico do United diz ainda que não imagina o astro defendendo outro clube que não o Manchester no Campeonato Inglês

Por Da Redação Atualizado em 7 out 2021, 20h55 - Publicado em 2 fev 2013, 10h08

O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, revelou ter sido surpreendido com a decisão do seu ex-jogador David Beckham de voltar à Europa para atuar pelo novo rico Paris Saint Germain. O treinador, porém, disse que nunca acreditou que o meia pudesse reforçar outra equipe do Campeonato Inglês que não seu ex-clube.

“Eu nunca achei que ele pudesse assinar com outro time inglês. Ele sempre disse que nunca jogaria em uma equipe da Inglaterra depois da sua carreira no Manchester United e ele sempre foi verdadeiro e cumpriu sua palavra”, disse Ferguson, ao canal de televisão da equipe.

Beckham, que jogou de 2007 até o dezembro passado no Los Angeles Galaxy (EUA) está com 37 anos, mas mesmo assim despertou o interesse de diversos times ingleses, chegando a treinar no Arsenal. Ferguson revela ter sido surpreendido com a notícia de que o veterano havia assinado com o PSG. “Eu preciso admitir que eu não imaginava que isso pudesse acontecer e acredito que ninguém imaginava. Eu fui surpreendido”, contou.

Ao ser apresentado em Paris, Beckham disse que não receberia salários e que o dinheiro que receberia vai todo para uma instituição que cuida de crianças carentes na capital francesa. Neste sábado, o jornal Le Parisien lembrou que a lei francesa proíbe que um jogador de futebol trabalhe de graça. Por isso, ele precisa receber no mínimo 2,2 mil euros ao mês. De acordo com o jornal, o inglês só assinou contrato de cinco meses porque esse é o limite para não precisar pagar imposto sobre seu patrimônio ao fisco francês.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade