ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Federer estreia com vitória fácil no Aberto da Austrália

Tenista suíço bateu Yen-Hsun Lu, de Taiwan, por 3 sets a 0, e vai enfrentar o italiano Simone Bolelli na segunda rodada em Melbourne

Por Da Redação Atualizado em 29 set 2021, 22h52 - Publicado em 19 jan 2015, 08h28

O tenista suíço Roger Federer precisou de apenas três sets para derrotar o taiuanês Yen-Hsun Lu, número 47 do ranking mundial, e avançar à segunda rodada do Aberto da Austrália na manhã desta segunda-feira. De olho no pentacampeonato do Grand Slam de Melbourne, Federer venceu com parciais de 6/4, 6/2 e 7/5, em 1h52min de partida.

Leia também:

Aberto da Austrália terá premiação recorde

Federer reduz vantagem de Djokovic no topo do ranking

Federer vence pela 1000ª vez na carreira e é campeão em Brisbane

O suíço já iniciou o jogo em ritmo acelerado e venceu os dois primeiros sets com extrema facilidade. Jogando sem pressão alguma, Lu passou a incomodar mais o cabeça de chave número 2 do torneio no terceiro set. No entanto, Federer manteve-se firme no saque e quebrou o saque do taiuanês para evitar o tie break no fim.

Em três jogos disputados, esta foi a terceira vitória de Federer sobre Lu. O tenista de 33 anos vai encarar na segunda rodada o italiano Simone Bolelli, que superou o argentino Juan Monaco, por 3 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6, 6/3 e 6/1. Detentor de 17 títulos em torneios Grand Slam, Roger Federer não levanta o troféu do Aberto da Austrália desde 2010, quando derrotou o britânico Andy Murray na final. Além daquele ano, ele foi o melhor em Melbourne em 2004, 2006 e 2007.

Nadal – Atual vice-campeão, o espanhol Rafael Nadal também estreou sem sustos. O terceiro colocado do ranking da ATP derrotou o russo Mikhail Youzhny por 3 a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/2, em 1h50min. Agora, Nadal terá pela frente o norte-americano Tim Smyczek, número 112 do mundo, que superou o australiano Luke Saville, também em sets corridos, com parciais de 7/6, 7/5 e 6/4.

Rafael Nadal durante vitória sobre Mikhail Youzhny na estreia do Aberto da Austrália
Rafael Nadal durante vitória sobre Mikhail Youzhny na estreia do Aberto da Austrália VEJA

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade