Clique e receba em casa a partir de R$ 14,90/mês

Fanning e Slater parabenizam Medina nas redes sociais

Surfista brasileiro bateu australiano e norte-americano no Havaí e deu ao país o primeiro campeonato mundial da modalidade

Por Da Redação Atualizado em 6 out 2021, 09h57 - Publicado em 20 dez 2014, 13h43

Gabriel Medina, primeiro brasileiro a se sagrar campeão mundial de surfe, foi parabenizado nas redes sociais por seus maiores rivais, o australiano Mick Fanning e o norte-americano Kelly Slater. Principal concorrente na briga pelo título, o tricampeão australiano vestiu a camisa comemorativa do torneio e postou uma foto ao lado do brasileiro. “Parabéns para este grande garoto! Ele realmente merecia tudo o que conquistou este ano! Tudo de bom para você companheiro, te amo!”, dizia a legenda da foto publicada por Fanning.

Kelly Slater, detentor de 11 títulos mundiais, admitiu que estava torcendo para Fanning, mas também elogiou o brasileiro. “Muito merecido. Parabéns. Com o peso de um país em seus ombros, ele fez todas as escolhas certas para manter a cabeça no lugar e realizar seu sonho”, escreveu. “Para ser honesto, eu estava torcendo por Fanning e achei que ele ia fazer um truque de mágica, mas estou muito feliz que a vitória foi para Gabriel no fim. Ver a atmosfera em volta dele é ver uma situação rara nos esportes, o que é ótimo para o esporte e um grande desafio para todos que ele vem enfrentando. Ele é definitivamente um campeão digno. Ótimo trabalho também do Alejo Muniz. E obrigado a todos pelo apoio em todos esses anos. #Respeito”, publicou o norte-americano.

Leia também:

Medina conquista primeiro mundial de surfe para o Brasil

Galeria de fotos: a façanha de Gabriel Medina no mundial de surfe

Quatro trunfos de Medina para se tornar campeão no Havaí

(com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Publicidade