CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Fabiana Murer está fora da final do salto com vara

Atleta desiste do salto por causa de vento forte

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 21h07 - Publicado em 4 ago 2012, 09h33

Campeã mundial em Daegu e prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara no ano passado, a brasileira Fabiana Murer ficou fora da final do salto com vara nos Jogos Olímpicos de Londres, ao ser a 14ª colocada na eliminatória disputada neste sábado. Fabiana esperou até o sarrafo ser colocado nos 4m50 para começar sua participação nos Jogos. Depois de um salto errado, ela superou a marca e partiu para os 4m55, dos quais não passou.

A brasileira tinha três tentativas, e falhou nas duas primeiras. Na terceira, ela abriu o serviço, mas interrompeu o salto duas vezes por causa do vento forte e não teve mais chances para se colocar entre as 12 primeiras colocadas, que se classificaram. “Não dava para fazer o salto, era muito perigoso, eu resolvi nao fazer”, disse em entrevista à Sportv, após a prova. “Estou tranquila, isso é esporte, acontece.”

Recordista mundial e olímpica da prova, a russa Yelena Isinbaeva não teve dificuldades para superar os 4m55 e dividiu a primeira posição da eliminatória com a cubana Yarisley Silva, que venceu Murer no Pan de 2011, e a americana Jennifer Suhr.

(com agência EFE)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade