CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

EUA levam a virada da Rússia e perdem invencibilidade no vôlei

Vindo de vitória sobre o Brasil, os Estados Unidos chegaram à quarta rodada do vôlei masculino como os únicos invictos do Grupo B. No entanto, o favoritismo veio abaixo diante da Rússia, que conseguiu vencer os norte-americanos de virada, por 3 a 2 (parciais de 27/29, 19/25, 26/24, 25/16 e 15/8). Com o resultado, os […]

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 19h02 - Publicado em 4 ago 2012, 16h58

Vindo de vitória sobre o Brasil, os Estados Unidos chegaram à quarta rodada do vôlei masculino como os únicos invictos do Grupo B. No entanto, o favoritismo veio abaixo diante da Rússia, que conseguiu vencer os norte-americanos de virada, por 3 a 2 (parciais de 27/29, 19/25, 26/24, 25/16 e 15/8).

Com o resultado, os Estados Unidos seguem na liderança, com dez pontos. Os russos chegaram a oito e ao final da rodada podem ser ultrapassados pelo Brasil, que soma seis e ainda entra em quadra neste sábado para enfrentar a Sérvia.

A Rússia indicou que a partida não seria fácil para os Estados Unidos logo no primeiro set, quando levou a disputa até o 29ponto. Na parcial seguinte, porém, os russos passaram a errar mais e permitiram nova vitória dos rivais, desta vez bem mais tranquila, com direito a seis pontos de vantagem.

Os norte-americanos poderiam ter confirmado o triunfo no terceiro set, mas a Rússia voltou a mostrar poder de reação e venceu no seu 26ponto. O fato tirou a concentração dos EUA, que passaram a errar bem mais em quadra ao passo que os russos cresciam no duelo até virarem no tie-break.

Na próxima rodada, a Rússia encerra sua participação na fase de grupos diante da Sérvia, enquanto os norte-americanos duelam com a Tunísia.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade