Estevam fica no Barueri até o fim do ano aconteça o que acontecer
A vitória sobre o Ipatinga em Minas Gerais e até o empate por 0 a 0 na última terça-feira, diante do Bragantino, reanimaram o Grêmio Barueri no Campeonato Brasileiro da Série B. Com seis pontos conquistados, a Abelha luta para sair da zona de rebaixamento e garante a manutenção do técnico Estevam Soares até o […]
A vitória sobre o Ipatinga em Minas Gerais e até o empate por 0 a 0 na última terça-feira, diante do Bragantino, reanimaram o Grêmio Barueri no Campeonato Brasileiro da Série B. Com seis pontos conquistados, a Abelha luta para sair da zona de rebaixamento e garante a manutenção do técnico Estevam Soares até o final da competição – ‘aconteça o que acontecer’.
A expressão foi utilizada por Domingos Brito, presidente do clube, satisfeito com o trabalho do treinador na quarta passagem pelo Barueri. Com três derrotas consecutivas nas primeiras partidas, a equipe já vem de vitória e empate e o mandatário garante a manutenção do técnico ‘com diálogo’ que trouxe para substituir os insucessos de Vinícius Eutrópio e Mauro Fernandes.
‘Eu trouxe o Estevam e é para ir até o final. Ele tem conhecimento, diálogo, está sabendo trocar o time no momento certo. Ele vai ficar até o final, independente dos resultados, se for brigar contra o rebaixamento, ou brigar para subir, aconteça o que acontecer, será o Estevam até o fim do ano’, garantiu Domingos Brito, otimista quanto à sequência do trabalho do treinador de 56 anos de idade e passagens por clubes como Palmeiras, Ponte Preta e Botafogo.
Do outro lado, o técnico também não esconde a satisfação por ter a situação garantida até o final do ano. ‘Esse respaldo é muito importante para o trabalho. Sabendo que você tem essa confiança depositada em você, por conseqüência você se esforça mais, capricha mais. É uma prova de confiança, porque sabem do meu perfil, meu caráter e minha idoneidade. Vou arrumar a casa’, confiou Estevam, à GE.Net.
Na sexta partida no comando do Barueri, Estevam terá pela frente o São Caetano, nesta sexta-feira, no estádio Anacleto Campanella, às 21 horas (de Brasília).