CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Espanha empata em casa e se complica; Inglaterra goleia

Com time quase completo, campeões do mundo ficaram no 1 a 1 com a Finlândia; ingleses fizeram 8 a 0 em San Marino

Por Da Redação Atualizado em 7 out 2021, 16h31 - Publicado em 22 mar 2013, 19h56

Atual campeã do mundo, a seleção da Espanha se complicou na briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2014 ao empatar por 1 a 1 com a Finlândia, nesta sexta-feira, em Gijón. Com 8 pontos, a “Fúria” caiu para a segunda posição do Grupo I, ultrapassada pela França, que foi a 10 ao vencer a Geórgia por 3 a 1, em Saint-Denis, na periferia de Paris. As duas seleções se enfrentam na terça-feira, no estádio em que os franceses foram campeões do mundo em 1998, e uma vitória praticamente classifica a seleção da casa, obrigando a Espanha a buscar um lugar no Mundial do Brasil por meio da repescagem. Pelo regulamento das Eliminatórias da Copa do Mundo, na Europa classificam-se diretamente o campeões de cada um dos nove grupos, e os oito segundos colocados de melhor campanha disputam um mata-mata em dois jogos.

Leia também:

Thiago Silva volta à seleção contra a Rússia; Kaká aguarda

Portugal marca no fim e empata em 3 a 3 com Israel

CBF finalimente anuncia tabela do Brasileirão

Em Gijón, a Espanha fez uma partida bem a seu estilo, parecido com o do Barcelona – não à toa, sete titulares na partida pertencem ao clube catalão: o goleiro Valdés, o lateral Alba, o zagueiro Piqué, os meias Busquets, Iniesta e Fàbregas e o atacante David Villa. Faltaram Puyol e Xavi, contundidos, e também faltou alguém com a categoria do argentino Messi para concluir a gol: a equipe teve mais de 80% da posse de bola e finalizou 29 vezes, mas só acertou quatro bolas em direção ao gol para marcor uma vez, com Sergio Ramos, aos 4 minutos do segundo tempo. Sem conseguir transformar o domínio em gols, o time se acomodou e foi castigado aos 34 minutos com o gol de Pukki. Em Saint-Denis, a França abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, com Giroud, e decidiu o jogo logo no começo do segundo, com Valbuena, aos 2, e Ribéry, aos 16. Aos 26, Kobakhidze fez o gol de honra da Geórgia.

As demais seleções de ponta não tiveram problema em seus jogos desta sexta-feira. A Alemanha venceu o Cazaquistão por 3 a 0 e manteve a liderança do Grupo C, com 13 pontos, contra 8 da Suécia, que se complicou ao empatar em casa com a Irlanda por 0 a 0. No Grupo D, a Holanda manteve o aproveitamento de 100% e venceu a quinta partida seguida, 3 a 0 sobre a Estônia, e, com 15 pontos, está muito perto da classificação para a Copa. A Inglaterra também foi bem: goleou San Marino por 8 a 0, sua maior goleada desde 1987, quando venceu a Turquia pelo mesmo placar, pelas eliminatórias da Eurocopa do ano seguinte. Defoe marcou duas vezes, Lampard, Young, Rooney, Oxlade-Chamberlain e Sturridge fizeram um gol cada e Della Valle ainda fez um gol contra. O problema é que o time continua em segundo no Grupo H, com 11 pontos, dois a menos que Montenegro, que venceu a Moldávia por 1 a 0. Menos mal para os ingleses que as duas seleções ainda se enfrentam duas vezes: na terça-feira, em Podgorica, capital montenegrina, e em outubro, em Londres.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Resultados das Eliminatórias Europeias nesta sexta-feira:

Grupo A

Macedônia 0 x 2 Bélgica

Croácia 2 x 0 Sérvia

Escócia 1 x 2 País de Gales

Grupo B

República Tcheca 0 x 3 Dinamarca

Bulgária 6 x 0 Malta

Grupo C

Cazaquistão 0 x 3 Alemanha

Suécia 0 x 0 Irlanda

Áustria 6 x 0 Ilhas Faroe

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Grupo D

Holanda 3 x 0 Estônia

Hungria 2 x 2 Romênia

Andorra 0 x 2 Turquia

Grupo E

Noruega 0 x 1 Albânia

Eslovênia 1 x 2 Islândia

Grupo F

Luxemburgo 0 x 0 Azerbaijão

Israel 3 x 3 Portugal

Grupo G

Bósnia 3 x 1 Grécia

Eslováquia 1 x 1 Lituânia

Liechtenstein 1 x 1 Letônia

Grupo H

San Marino 0 x 8 Inglaterra

Moldávia 0 x 1 Montenegro

Polônia 1 x 3 Ucrânia

Grupo I

França 3 x 1 Geórgia

Espanha x1 x 1 Finlândia

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade