ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Equipe feminina da China vence Coréia do Sul e é ouro na espada

A equipe de espada da China não teve dificuldades para vencer a Coréia do Sul na final olímpica da categoria e conquistou a terceira medalha do país na esgrima. Com ampla vantagem, aberta com as últimas cinco disputas da decisão, as chinesas tiveram tranquilidade para fazerem 39 a 25 sobre as coreanas e garantirem a […]

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 18h54 - Publicado em 4 ago 2012, 17h33

A equipe de espada da China não teve dificuldades para vencer a Coréia do Sul na final olímpica da categoria e conquistou a terceira medalha do país na esgrima. Com ampla vantagem, aberta com as últimas cinco disputas da decisão, as chinesas tiveram tranquilidade para fazerem 39 a 25 sobre as coreanas e garantirem a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Após o equilíbrio comandar as quatro primeiras parciais, a China abriu vantagem disputa a disputa, chegando à nona e última luta com 27 a 19 a favor, ampliando a vantagem no placar da decisão em mais seis pontos para fechar a decisão em 39 e 25.

A terceira colocação ficou com os Estados Unidos, que fizeram duelo decidido ponto a ponto com a Rússia, antes da grande final. As norte-americanas precisaram de 19 segundos de prorrogação para marcarem o ponto desempate e levarem o bronze para casa.

Foi a terceira medalha chinesa em Londres-2012. Antes deste ouro, o país sagrou-se campeão no florete masculino, com Sheng Mei, e o bronze na espada individual, com Yujie Sun.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade