CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Duda faz salto inferior ao da classificatória e fica fora do pódio

Não deu para Mauro Vinícius da Silva, o Duda. Sem conseguir pelo menos repetir o salto que lhe garantiu a melhor marca da classificatória na sexta-feira, o brasileiro saltou 8,01m e ficou fora do pódio no salto em distância. Venceu a prova, o britânico Greg Rutherford, que anotou 8,31m. Após queimar os dois primeiros saltos, […]

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 18h55 - Publicado em 4 ago 2012, 17h33

Não deu para Mauro Vinícius da Silva, o Duda. Sem conseguir pelo menos repetir o salto que lhe garantiu a melhor marca da classificatória na sexta-feira, o brasileiro saltou 8,01m e ficou fora do pódio no salto em distância. Venceu a prova, o britânico Greg Rutherford, que anotou 8,31m.

Após queimar os dois primeiros saltos, Duda ficou pressionado a confirmar o terceiro para ter chance de ficar entre os oito finalistas. E ele conseguiu, com a marca de 7,96m. Em seguida, ele saltou 8,01m e depois queimou as duas últimas passagens.

Desta forma, Duda saltou 0,10m menos que na sexta-feira, quando anotou a melhor marca do dia. Se tivesse repetido os 8,11m, no entanto, ele também não teria conseguido subir ao pódio. A medalha de prata ficou com o australiano Mitchell Watt (8,16m), e a de bronze com o norte-americano Will Clay (8,12m).

A expectativa sobre Duda era grande por ele ser o atual campeão mundial indoor. Em março deste ano, ele anotou na China a marca de 8,28m, maior salto da temporada em competições disputadas em estádios fechados.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade