CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Drogba marca duas vezes e comanda goleada ao lado de Anelka

A dupla Didier Drogba e Nicolas voltou a fazer sucesso vestindo uniforme azul. Após comandarem o Chelsea, os atacantes foram os protagonistas na goleada do Shanghai Shenhua por 5 a 1 sobre o Hangzhou Greentown na 20rodada do Campeonato Chinês. O triunfo levou a equipe ao 8lugar na competição nacional, com 24 pontos, mesma pontuação […]

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 17h43 - Publicado em 4 ago 2012, 20h18

A dupla Didier Drogba e Nicolas voltou a fazer sucesso vestindo uniforme azul. Após comandarem o Chelsea, os atacantes foram os protagonistas na goleada do Shanghai Shenhua por 5 a 1 sobre o Hangzhou Greentown na 20rodada do Campeonato Chinês. O triunfo levou a equipe ao 8lugar na competição nacional, com 24 pontos, mesma pontuação dos visitantes.

Logo aos sete minutos de jogo, o meia Gang Feng abriu o placar para o Greentown. Instantes depois, o marfinense marcou o primeiro gol pelo novo clube e empatou a partida. Restando dez minutos para o fim da primeira etapa, Re Liang virou para os mandantes.

Aos 30 minutos do segundo tempo, o brasileiro Renatinho, revelado pelo Santos, foi expulso e piorou a situação do Greentown. Drogba ampliou a vantagem e o francês Anelka, garçom da noite, serviu o colombiano Giovanni Moreno e o australiano Joel Griffihts para sacramentar a goleada.

Além de Drogba e Anelka, o Shenhua conta com o zagueiro brasileiro Moisés, ex-Flamengo. Ao lado de Renatinho no Greentown, jogam o meia Fabrício, revelado pelo Corinthians, e o atacante Mazola, criado nas categorias de base do são Paulo e com boas passagens por Guarani e Paulista de Jundiaí.

Líder do Campeonato Chinês, o Guangzhou Evergrande, de Darío Conca e Muriqui, perdeu para o Guizhou Renhe por 2 a 1 no último sábado e pode ser ultrapassado pelo Jiangsu Shuntian, que enfrenta o Shandong Luneng neste final de semana.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade