Clique e receba em casa a partir de R$ 14,90/mês

De virada, Borussia vai às semis; Cristiano garante o Real

Time alemão fez 3 a 2 no Málaga com dois gols nos acréscimos; em Istambul, Galatasaray venceu o Real Madrid por 3 a 2, mas foi eliminado

Por Da Redação Atualizado em 7 out 2021, 15h30 - Publicado em 9 abr 2013, 18h23

Numa virada incrível, com dois gols nos acréscimos, o Borussia Dortmund venceu o Málaga por 3 a 2, nesta terça-feira, e avançou às semifinais da Liga dos Campeões. O time alemão perdia por 2 a 1 em casa até os 45 minutos do segundo tempo, mas conseguiu a virada e a classificação graças a gols de Reus, aos 46 minutos, e Felipe Santana, aos 48. Os espanhóis reclamaram de impedimento do zagueiro brasileiro, mas também haviam marcado o segundo gol de forma irregular, aos 37 minutos da etapa final, com Eliseu, também impedido. Precisando de um empate com gols, após o 0 a 0 no jogo de ida, na Espanha, o Málaga abriu o placar com o Joaquin, aos 25 minutos do primeiro tempo, mas Levandowski empatou o jogo aos 40. Na etapa final, o Borussia, empurrado pelos 80.000 torcedores no estádio, pressionou muito, perdeu várias chances de gol, e só conseguiu a virada na pressão, nos minutos finais.

Leia também:

Aldo Rebelo quer que governo passe a ter influência sobre a CBF

Libertadores: Cássio está fora do Corinthians nas oitavas

Em Istambul, Cristiano Ronaldo acabou com o sonho de virada do Galatasaray e marcou os dois gols do Real Madrid na derrota por 3 a 2. O resultado foi suficiente para classificar a equipe espanhola, depois dos 3 a 0 sobre os turcos na semana passada, em Madri. Cristiano Ronaldo abriu o placar aos 7 minutos, numa jogada de oportunismo na pequena área. O Galatasaray, com apoio de uma torcida fanática, pressionou no segundo tempo e conseguiu o empate com Eboue, aos 12. Depois, os gols de Sneijder, aos 25, e Drogba, de letra, aos 27, fizeram a Turquia sonhar – a essa altura, o Galatasaray ainda precisava de mais dois gols. Mas aos 48, Cristiano marcou de novo e acabou de vez com as esperanças do rival.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Nesta quarta-feira, mais dois jogos decidem os outros semifinalistas. Barcelona e Paris Saint-Germain, que empataram por 2 a 2 na França, se enfrentam no Camp Nou, e a Juventus tenta uma virada contra o Bayern, depois de ter sido derrotada por 2 a 0 em Munique. Na sexta-feira será realizado novo sorteio para definir os confrontos das semis.

(Com EFE e Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Publicidade