Clique e receba em casa a partir de R$ 14,90/mês

Davis: Monfils arrasa Federer e França empata o duelo

Ainda sofrendo com dores nas costas, número 2 do mundo não foi páreo para o francês, que recebeu o apoio de público recorde em Lille

Por Da Redação Atualizado em 6 out 2021, 10h45 - Publicado em 21 nov 2014, 15h31

Em busca do único grande título que ainda não conquistou, o suíço Roger Federer até tentou superar as fortes dores nas costas, mas foi derrotado de forma arrasadora pelo francês Gael Monfils no segundo jogo da final da Copa Davis, na tarde desta sexta-feira. Apoiado pela torcida em Lille, Monfils passou pelo maior vencedor de Grand Slams da história por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/3 em 1h46 de jogo. Com o resultado, Monfils deixou o duelo entre França e Suíça igualado ao fim do primeiro dia de disputas. Mais cedo, Stan Wawrinka havia vencido Jo-Wilfried Tsonga por 3 a 1, parciais de 6/1, 3/6, 6/3 e 6/2.

Leia também:

Davis: Wawrinka bate Tsonga e abre 1 a 0 para a Suíça

Roger Federer está confirmado na decisão da Copa Davis

Copa Davis: Federer volta a treinar a dois dias da decisão

O histórico diante de Monfils era amplamente favorável a Federer: antes da partida desta tarde, o suíço havia vencido 8 dos dez duelos contra o francês. Contando apenas as partidas no saibro – mesmo piso da decisão da Davis – Federer havia ganhado todos os quatro jogos. Nesta sexta-feira, porém, o tenista número 2 do mundo parecia ainda sofrer com a lesão que o tirou da final do ATP Finals de Londres no último domingo. Na ocasião, ele não suportou as dores nas costas e nem chegou a entrar em quadra diante de Novak Djojovic. A terceira partida do confronto acontece neste sábado, a partir das 12 horas (de Brasília). Os franceses Julien Benneteau e Richard Gasquet enfrentarão Marco Chiudinelli e Michael Lammer. Wawrinka e Federer devem descansar para o terceiro e decisivo dia, no domingo.

Recorde – A final da Davis entre Suíça e França já entrou para a história. A quadra coberta montada no Estádio Pierre Mauroy – campo do time de futebol Lille – registrou nesta sexta público de 27.432 pessoas, novo recorde no tênis mundial. A marca anterior também era de uma final da Davis: em 2004, 27.200 torcedores acompanharam o duelo entre Espanha e Estados Unidos em Sevilha.

Final da Copa Davis, em Lille, na França, registrou o recorde histórico de público em uma partida de tênis
Final da Copa Davis, em Lille, na França, registrou o recorde histórico de público em uma partida de tênis VEJA
Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Publicidade