CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Daniel Alves encerra discussões e renova com Barcelona

Depois de longas negociações, lateral-direito ampliou vínculo até 2017

Por Da Redação 9 jun 2015, 10h22

O lateral brasileiro Daniel Alves encerrou a negociação que se arrastava havia vários meses e renovou seu contrato com o Barcelona até junho de 2017, com opção de prorrogação do vínculo por mais uma temporada. O acordo foi divulgado no site oficial da equipe espanhola nesta terça-feira.

Leia também:

Piqué provoca Cristiano Ronaldo em comemoração do Barcelona

Juventus dá trabalho, mas Neymar fecha temporada perfeita do Barça​

No reinado de Messi, Barça domina a Europa e assombra os rivais

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

O jogador de 32 anos aceitou a última oferta de renovação da diretoria do Barcelona, mesmo após ter reclamado e dito ter se sentido “desrespeitado” pelo clube. Questionado no início da temporada, Daniel Alves parecia ter seus dias contados no Barça. Porém, a má fase de seus substitutos, Montoya e Douglas, garantiu sua titularidade e sua recuperação – foi muito bem na reta decisiva da Liga dos Campeões, do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei, os três títulos conquistados pelo clube nesta temporada.

Em abril, sua empresária e ex-mulher, Dinorah Santana, havia cravado que o lateral estava de saída do Barcelona por não ter aceitado uma oferta de renovação de apenas um ano, que, na época, teria sido a última proposta do clube. Em 25 de maio, Daniel Alves marcou uma entrevista coletiva na qual se esperava o anúncio da despedida. Porém, o lateral usou o microfone para cobrar valorização da diretoria.

Neste domingo, o Barcelona acertou a contratação do lateral-direito Aleix Vidal, ex-Sevilla, o que reacendeu os rumores sobre a saída do brasileiro. Mas, com a renovação de Daniel, o técnico Luis Enrique tem agora quatro opções para a posição. Montoya e Douglas podem ser emprestados ou negociados. Daniel Alves é o estrangeiro com mais jogos na história do Barcelona: atuou 343 vezes. Entre os seus 18 títulos conquistados no Camp Nou destacam-se cinco Campeonatos Espanhóis, três Ligas dos Campeões, três Copas do Rei e dois Mundiais de Clubes da Fifa.

Treinador – Embalado pela conquista da Liga dos Campeões, o Barcelona anunciou também a renovação de contrato do treinador Luis Enrique por duas temporadas, até julho de 2012. Jogador da equipe entre 1996 e 2004, Luis Enrique igualou outro ídolo da torcida, Pep Guardiola, até então o único treinador a conseguir uma “tríplice coroa” em uma temporada, em 2009.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade