CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Cruzeiro recebe Cerro e tenta abrir vantagem nas oitavas

Com desfalques, time brasileiro encara o campeão paraguaio no Mineirão

Por Da Redação Atualizado em 6 out 2021, 20h28 - Publicado em 16 abr 2014, 09h33

O Cruzeiro teve pouco tempo para comemorar a conquista do Campeonato Mineiro sobre o Atlético-MG e já tem que voltar as atenções para a disputa da Libertadores. Nesta quarta-feira, a equipe recebe os paraguaios do Cerro Porteño, às 22h, no Mineirão, em duelo válido pelas oitavas de final da principal competição de clubes das Américas. Por ter campanha na primeira fase, o Cerro Porteño decidirá a classificação em solo paraguaio e vai fazer de tudo para segurar o ímpeto dos brasileiros nesta noite. O Cruzeiro, por sua vez, tentará abrir vantagem.

Leia também:

Brasileiros podem se cruzar já nas quartas da Libertadores

Brasileiros na Libertadores: fracasso e recorde negativo

Adriano marca, mas Atlético-PR perde e é eliminado

O técnico Marcelo Oliveira terá dois desfalques importantes: o meia Ricardo Goulart e o atacante Dagoberto, que sofreram lesão durante o empate com o Atlético-MG no último domingo. Além disso, o volante Nilton está suspenso e não joga. O substituto de Dagoberto deve ser o também atacante Willian. E para a vaga de Ricardo Goulart, Marcelo Oliveira tem algumas opções. Pode escolher o meia Elber, o atacante Luan ou o centroavante Borges – nesse último caso, Júlio Baptista seria recuado para jogar no meio-de-campo.

Uma das armas da equipe brasileira para vencer no Mineirão é o lateral paraguaio Samudio, que conhece bem o adversário, e principalmente Arce, o treinador da equipe adversária, que fez história com as camisas de Palmeiras e Grêmio. “Ele dirigiu a base da minha ex-equipe, o Libertad, e tive a possibilidade de trabalhar com ele na Seleção Paraguaia. Ele é muito bom’, alerta Samudio. Os outros clubes brasileiros classificados às oitavas jogam apenas na próxima semana: o Grêmio encara o campeão argentino San Lorenzo, em Buenos Aires, enquanto o Atlético-MG visita o Atlético Nacional, em Medellín, ambos no dia 23.

(Com agências Estadão Conteúdo e Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade