ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Cruzeiro acerta contratação de Leandro Damião

Após passagem decepcionante pelo Santos, atacante chega ao atual bicampeão brasileiro por empréstimo de um ano

Por Da Redação Atualizado em 6 out 2021, 09h51 - Publicado em 30 dez 2014, 07h52

Leandro Damião defenderá o Cruzeiro em 2015. O anúncio do empréstimo do atacante do Santos por uma temporada ao clube mineiro foi feito pelo empresário do jogador, Vinícius Prates. “O negócio está fechado. Já está tudo certo entre os clubes.”

Leia também:

Libertadores: Corinthians pega o Once Caldas em 4 de fevereiro

Barrichello campeão, Douglas no Barcelona…o esporte perdeu a noção em 2014

Ronaldinho vira piada no Dia da Mentira no México

Os valores da negociação não foram divulgados, mas o Cruzeiro não deve pagar nada ao Santos. O clube mineiro ficará responsável apenas por arcar com 70% do salário do jogador, estimado em cerca de 500 mil reais. O Cruzeiro pretendia pagar metade do valor, mas a proposta foi rejeitada pelo novo presidente do Santos, Modesto Roma Júnior.

A passagem de Leandro Damião pela Vila Belmiro terminou de forma frustrante. Ele foi contratado junto ao Internacional em dezembro do ano passado por aproximadamente 42 milhões de reais, pagos inicialmente pela empresa Doyen Sports. Além de pagar o fundo de investimentos com juros anuais em euros de 10%, o Santos ainda deu como garantia a cota de TV de 2017.

A expectativa era que Damião ocupasse o vazio deixado por Neymar e atraísse novos parceiros para o clube, mas o atacante decepcionou. Em 43 jogos, marcou 11 gols e passou a ser o principal alvo de críticas da torcida. Em baixa, Damião tentará recuperar o prestígio no atual bicampeão brasileiro. Ele chega para ocupar a vaga de Marcelo Moreno, que deve retornar ao Grêmio.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade