ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Croata ganha primeiro ouro do país no lançamento de disco

Londres, 4 ago (EFE).- A atleta croata Sandra Perkivoc, que compete no lançamento de disco, conquistou a medalha de ouro neste sábado ao alcançar a marca de 69,11m em sua terceira tentativa, conquistando o primeiro ouro do país nos Jogos Olímpicos de Londres. Um ano após cumprir seis meses de punição por doping pelo uso […]

Por Da Redação Atualizado em 8 out 2021, 18h45 - Publicado em 4 ago 2012, 18h01

Londres, 4 ago (EFE).- A atleta croata Sandra Perkivoc, que compete no lançamento de disco, conquistou a medalha de ouro neste sábado ao alcançar a marca de 69,11m em sua terceira tentativa, conquistando o primeiro ouro do país nos Jogos Olímpicos de Londres.

Um ano após cumprir seis meses de punição por doping pelo uso da substância methilhexaneamina, Perkovic, atual campeã europeia da modalidade, derrotou as atletas favoritas, como a cubana Yarelys Barrios, vice-campeã em Pequim e que anotou 66.38m de distância, ficando na quarta posição, e a chinesa Li Yanfeng, campeão mundial em 2011, que alcançou a marca de 67,22m para terminar no terceiro lugar.

A prata ficou com a russa Darya Pishchalnikova, que lançou o disco a uma distância de 67,56m, dois metros e meio abaixo da sua melhor marca de temporada.

A americana Stephanie Brown Trafton, que defendia o bicampeonato olímpico, ficou apenas na oitava colocação, com 63,01m. EFE

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade