CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Cristiano Ronaldo dá pontapé em brasileiro e é expulso

Real Madrid venceu Córdoba por 2 a 1 e segue na liderança do Espanhol

Por Da Redação Atualizado em 29 set 2021, 22h46 - Publicado em 24 jan 2015, 16h50

O Real Madrid teve mais uma atuação abaixo das expectativas neste sábado, mas conseguiu vencer de virada por 2 a 1 uma valente equipe do Córdoba, em partida pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogo, porém, foi marcado pela expulsão do astro Cristiano Ronaldo, que agrediu o brasileiro Edimar, zagueiro do Córdoba.

Jogando em casa, no estádio Nuevo Arcángel, a equipe local fez questão de mostrar logo no início do jogo que não se intimidava com a visita do campeão mundial. Com apenas dois minutos de bola rolando, o atacante português Bebé arriscou de fora da área e Sergio Ramos desviou a bola com o braço, levando o árbitro a marcar um pênalti que o argelino Nabil Ghilas converteu.

O gol logo no começo do jogo colaborou para a desorganização do time merengue dentro de campo. Mesmo com dificuldades, o frânces Benzema empatou aos 27 minutos aproveitando a sobra de um escanteio cobrado por James Rodríguez.

Apático em campo, CR7 perdeu a cabeça aos 38 minutos do segundo tempo, quando foi levemente empurrado por Jan Angel Crespo e reagiu ao acertar o rosto do adversário com um tapa, antes de dar um pontapé no brasileiro.

Já no final da partida, quando parecia que tudo se encaminharia para um tropeço do Real, Gareth Bale cobrou uma falta que bateu no braço de Catarbia. O pênalti convertido pelo mesmo Bale garantiu a vitória dos madrilenhos.

Após o jogo Cristiano Ronaldo fez questão de se desculpar nas redes sociais pelo papelão que não combina com o título de melhor do mundo. “Peço desculpas a todos, e principalmente a Edimar, por meu ato impensado na partida de hoje”, postou o melhor do mundo nas suas contas do Twitter e do Facebook.

Com o triunfo conquistado aos trancos e barrancos, o Real ganhou a certeza de terminar a rodada na liderança. Chegou aos 48 pontos, um a mais que o Barcelona, que atropelou o Elche por 6 a 0, com direito a dois gols de Neymar.

(Com agência France-Presse)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade