CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Corredor sofre infarto e morre na maratona da Cidade do México

Erick García Ramírez tinha 34 anos e desmaiou a 7 quilômetros do fim da prova

Por Da Redação Atualizado em 29 set 2021, 17h49 - Publicado em 31 ago 2015, 09h38

O corredor mexicano Erick García Ramírez, de 34 anos, morreu neste domingo devido a um infarto sofrido durante a maratona da Cidade do México. Autoridades da Secretaria de Saúde da capital mexicana informaram, em comunicado distribuído horas mais tarde, que o corredor portava o número de inscrição 27765 e desmaiou por volta das 13h locais na altura do quilômetro 35 da prova – faltavam, portanto, sete quilômetros para Ramírez completar a prova.

O atleta foi atendido pelo Esquadrão de Resgate e Urgências Médicas, que em tempo estimado de seis minutos o levou na ambulância para o hospital de Xoco, em Coyoacán, no sul da cidade. “Foram aplicados os protocolos de recuperação com a ajuda de aparelhos e massagem cardíaca, no que se presume ter sido um infarto fulminante do miocárdio; no entanto, chegou ao hospital sem sinais vitais”, informou o Esquadrão.

A tradicional corrida, que completou sua 33ª edição foi vencida pelos etíopes Daniel Aschenik e Shewarge Amar, nas categorias masculina e feminina, respectivamente.

(com agência EFE)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Impressa + Digital no App

MELHOR
OFERTA

Digital no App