Corinthians não define contra Penapolense e sofre empate
Time alvinegro ficou na igualdade mais uma vez no estadual, desta vez em 1 a 1

O Corinthians repetiu nesta quarta-feira, no Pacaembu, uma fórmula que tem adotado com frequência, sobretudo no Campeonato Paulista. A equipe saiu na frente no primeiro tempo, tentou administrar a vantagem e acabou pagando o preço, levando o castigo do Penapolense, que empatou no final: 1 a 1.
Leia também:
Luis Fabiano faz 2, São Paulo bate Paulista e se classifica
Palmeiras leva goleada histórica do Mirassol: 6 a 2
Foi a oitava igualdade em 15 jogos na competição dos comandados de Tite. O treinador, que costuma se irritar quando questionado sobre os empates, tem tido dificuldade para fazer seus atletas definirem as partidas. Às vezes, como no último domingo, contra o Guarani, “cozinhar o jogo” dá certo. Às vezes, como nesta quarte-feira, não.
Agora com 26 pontos, o Corinthians subiu apenas uma colocação na tabela e chegou ao quinto lugar, dentro da zona de classificação mas ainda sem confirmar vaga nas quartasde final – algo que pode custar caro nas próximas semanas, de atenção à Copa Libertadores. O time de Penápolis, com 21, segue na briga por um dos oito postos na próxima fase.
O jogo – Foi com a ajuda do rival Heleno, em uma jornada na qual teve dificuldade para criar, que a equipe alvinegra abriu o placar, logo no início do jogo. Nos minutos iniciais, Heleno cabeceou contra o próprio gol e abriu o placar para o Corinthians. O Penapolense empatou no segundo tempo, com Silvinho, que partiu em contra-ataque e tocou na saída do goleiro Júlio César.
O time do Parque São Jorge pouco atacou na maior parte do jogo e deixou o rival à vontade, com posse de bola. O Penapolense, porém, criou poucas jogadas perigosas e o placar não mudou até o final. Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o São Paulo, domingo, no Morumbi. Na véspera, o Penapolense pega o Mirassol na casa do rival.
(Com Gazeta Press)