ASSINE PLACAR DIGITAL NO APP POR APENAS R$ 6,90/MÊS

Corinthians e São Paulo avançam à semifinal do Paulista

O Corinthians e o São Paulo venceram suas partidas neste sábado e são os dois primeiros times classificados para as semifinais do Campeonato Paulista de futebol. Os dois clubes ainda aguardam a definição dos dois adversários e só poderão se encontrar na final do torneio. Neste domingo, os demais semifinalistas sairão da partida entre Santos […]

Por Da Redação Atualizado em 29 set 2021, 21h15 - Publicado em 11 abr 2015, 20h49

O Corinthians e o São Paulo venceram suas partidas neste sábado e são os dois primeiros times classificados para as semifinais do Campeonato Paulista de futebol. Os dois clubes ainda aguardam a definição dos dois adversários e só poderão se encontrar na final do torneio.

Neste domingo, os demais semifinalistas sairão da partida entre Santos e XV de Piracicaba e também do confronto do Palmeiras contra o Botafogo-SP.

Sem o atacante peruano Guerrero, internado às pressas neste sábado pela manhã com suspeita de dengue, o Corinthians passou sufoco diante da Ponte Preta e ainda precisou da ajuda da arbitragem para vencer por 1 a 0, no Itaquerão. A equipe fez um primeiro tempo abaixo da crítica e chegou a sofrer um gol mal anulado. Na etapa final, o time alvinegro melhorou e, mesmo sem uma grande atuação, garantiu a vitória com um gol de Renato Augusto.

Melhor no jogo, a Ponte foi prejudicada pela arbitragem. Aos 37, após rebote de Cássio, Renato Cajá, em posição legal, fez o gol, mas o bandeirinha Vicente Romano Neto marcou impedimento. O Corinthians voltou melhor para o segundo tempo. O técnico Tite acertou o posicionamento dos jogadores e o time jogava mais no campo de ataque. Na primeira boa troca de passes, saiu o gol. Aos dez minutos, Renato Augusto tabelou com Vagner Love para bater forte e abrir o placar.

O São Paulo derrotou o Red Bull Brasil por 3 a 0, no Estádio do Morumbi, com boas atuações de Rogério Ceni e Paulo Henrique Ganso. O goleiro marcou um gol de falta e teve atuação importante para a vitória do time dirigido interinamente por Milton Cruz. O camisa 10 deu uma assistencia para Alexandre Pato anotar o segundo gol da partida e fechou o placar em cruzamento de Michel Bastos.

Libertadores – Antes das semifinais, o Corinthians volta a concentrar as suas forças na Copa Libertadores, na qual poderá assegurar a liderança isolada do Grupo 2 com uma rodada de antecipação na quinta-feira, diante do San Lorenzo, novamente no Itaquerão. O time tem 12 pontos e 100% de aproveitamento, enquanto a equipe argentina divide com o São Paulo a vice-liderança, com seis pontos. Um dia antes do confronto entre corintianos e argentinos, o São Paulo irá encarar o lanterna Danubio, que ainda não somou pontos, no Uruguai.

(Da redação)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade